Meio Bit » Arquivo » Indústria » Opção de mídias do WordPress facilitará a inserção de conteúdo do Twitter e YouTube

Opção de mídias do WordPress facilitará a inserção de conteúdo do Twitter e YouTube

Novidade do WordPress.com permite que os usuários adicionem tweets e vídeo do YouTube de forma muito mais fácil, sem terem que sair do blog para localizar o conteúdo desejado.

11 anos atrás

Adicionar tweets ao post ficou muito mais fácil

Adicionar tweets ao post ficou muito mais fácil

Inserir um tweet ou um vídeo do YouTube específicos em um post, está longe de ser uma das tarefas mais complicadas. Mas, se os desenvolvedores podem facilitar ainda mais a vida dos usuários, não há motivo para não fazer isso. E foi exatamente o que a Automattic fez no WordPress.

De acordo com o The Next Web, a empresa adicionou, ao WordPress.com, uma nova opção que permite, ao usuário, explorar o conteúdo do Twitter e YouTube sem ter que se preocupar em visitar ambos os serviços através das novas opções adicionadas ao “Adicionar mídia”.

No caso do Twitter, especificamente, o usuário poderá fazer pesquisas por hashtags, palavras-chave e localização geográfica. Já no caso do YouTube, o tipo de pesquisa é um pouco mais restrita, podendo-se fazer buscas por vídeos, playlists ou por um canal específico.

De acordo com a Automattic, a novidade está disponível, inicialmente, somente aos usuários que tenham blogs hospedados no WordPress.com. No entanto, em um futuro próximo, a empresa pretende disponibizá-la aos para quem tem blog hospedado em servidor próprio através do Jetpack.

O mesmo vale para a incorporação de vídeos do YouTube

O mesmo vale para a incorporação de vídeos do YouTube

Sem dúvida, a nova funcionalidade é muito mais útil para a inserção de tweets do que de vídeos, uma vez que, no primeiro caso, é necessário acessar o Twitter, acessar o tweet e pegar o código de incorporação (ou a boa e velha captura de tela). Já no caso do YouTube, o WP já permite que o usuário apenas adicione o URL do vídeo no post e o serviço faz o restante sozinho. De qualquer forma, muito mais fácil fazer pesquisas e incorporar por dentro da própria plataforma, do que ter que acessar os serviços para isso.

relacionados


Comentários