Meio Bit » Arquivo » Games » Square-Enix suspende vendas digitais de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn até dar um jeito nos servidores

Square-Enix suspende vendas digitais de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn até dar um jeito nos servidores

Final Fantasy XIV: A Realm Reborn tem lançamento conturbado: servidores estão lotados e vendas das versões digitais são suspensas

10 anos e meio atrás

ffxiv-a-realm-reborn

Aparentemente a Square-Enix não aprendeu com seus próprios erros após tudo o que aconteceu com Final Fantasy XIV. Ao não conseguir repetir o feito de Final Fantasy XI, um MMORPG relevante até hoje e um dos últimos que, assim como World of Warcraft, ainda cobra mensalidade (algo de que a softhouse não pretende abrir mão), o novo game recebeu uma avalanche de críticas, levando a empresa à inédita situação de retirá-lo do ar e praticamente refazê-lo do zero, correndo o risco da Square afundar caso errassem de novo.

Pois bem, repetiram a dose. Final Fantasy XIV: A Realm Reborn está sofrendo do mal que aflige todos os MMOs em seu lançamento: servidores congestionados. Não é algo do qual dá para fugir, basta lembrar de Diablo III e seu famigerado Erro 37 (aliás, ele sairá para consoles na próxima semana, antes que eu me esqueça). Isso não é um problema grave, em algumas semanas a situação se normaliza, e é aí que o game pode ir do céu ao inferno em número de jogadores regulares.

Porém alguém na Square com cérebro de passarinho achou que isso é imperdoável (lembrem-se: a cúpula da empresa só se importa com Final Fantasy, e são em sua maioria japoneses), o que levou a uma decisão drástica: suspender as vendas digitais do jogo.

Em sua página no Facebbok, a Square-Enix publicou o seguinte:

"Devido à incrível resposta positiva a Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, nós estamos sofrendo um tempo de espera muito longo para que os usuários possam logar e jogar. Como uma medida temporária, nós estamos suspendendo as vendas digitais das versões de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn para que possamos acomodar todos aqueles que desejam jogar. Estamos trabalhando para expandir a capacidade do nosso servidor nos próximos dias.

Nós sinceramente pedimos desculpas pela inconveniência."

Eu não sei vocês, mas um servidor lotado pode significar duas coisas: ou um problema severo ou o game é muito bom. Em ambos os casos a situação atrai pessoas para comprar o game em massa, principalmente por saberem o que está acontecendo. Mas ao congelar as vendas digitais a Square-Enix admite que fez caca outra vez, o que pode desencorajar muita gente a adquirir o game.

Relatos de pessoas que estão conseguindo jogar dizem que manutenções constantes e instabilidade são lugar comum neste primeiro momento. É bom que a Square dê um jeito nisso e rápido, pois ela não terá uma terceira chance.

Fonte: IGN.

relacionados


Comentários