Meio Bit » Arquivo » Internet » Twitter, NY Times e Huffington Post tem WHOIS e DNS alterados pelo Exército Eletrônico Sírio

Twitter, NY Times e Huffington Post tem WHOIS e DNS alterados pelo Exército Eletrônico Sírio

Por volta das 19 horas de ontem (horário de Brasília), o Exército Eletrônico Sírio (EES) raqueou as contas do Twitter, do Huffington Post e do NY Times, alterando dados de contato e registros de DNS.

10 anos e meio atrás

Foi Ráquer

E o Twitter foi atacado novamente, dessa vez na boa companhia do NY Times e do Huffington Post.

Por volta das 19 horas de ontem (horário de Brasília), o Exército Eletrônico Sírio (EES) raqueou as contas do Twitter, do Huffington Post e do NY Times, alterando dados de contato e registros de DNS.

Para quem porventura não saiba, o registro DNS é o que faz com que você digite meiobit.com e não seja levado para o Lemon Party (não pesquise). Se eles tiveram acesso a esses dados, poderiam ter redirecionado os sites para onde quisessem.

Esse é o mais recente ataque do grupo que apoia o presidente sírio Bashar al-Assad.

Os ataques começaram quando o grupo postou um tweet com uma captura de tela dos registros do domínio twitter.com no WHOIS, além de um link para verificar a autenticidade da alteração.

Invasão Twitter

Em um belo momento inception, o grupo tweetou para o Twitter que agora seu domínio pertencia ao EES.

Em seguida foi postada uma imagem com uma lista de contas a que o grupo teria tido acesso.

Contas hackeadas no Twitter

A EES alterou o DNS do domínio twimg.com, utilizado pelo Twitter para armazenar imagens e javascripts, entre outros, o que atrapalhou o carregamento do site para muitos usuários e, mais importante, mostra que os invasores poderiam ter redirecionado os visitantes para qualquer endereço.

Quanto ao NY Times, a coisa foi mais séria, subdomínios foram criados e a página inicial foi redirecionada. Uma declaração foi postada, dando conta que o ataque aconteceu na empresa cuida do domínio, a Melbourne IT.

O site do New York Times esteve indisponível para seus leitores na terça-feira à tarde, em consequência de um ataque à empresa registrar do domínio, a Melbourne IT.

O Huffington Post do Reino Unido também sofreu alterações em seu DNS por volta das 20 horas (horário de Brasília). Os domínios twimg.com e nytimes.com ainda apresentavam alterações apontando registros para o EES a essa hora.

O Twitter fez uma declaração sobre o ocorrido, informando que apenas o domínio Twimg havia sido atingido, e acrescentando que nenhuma informação de usuários foi afetada.

Acredite se quiser.

Fonte: TNW

relacionados


Comentários