Meio Bit » Arquivo » Games » Seja bem vinda Ubisoft!

Seja bem vinda Ubisoft!

16 anos atrás

Após anos de batalha pela busca de reconhecimento, finalmente os Game Designers brasileiros terão a primeira grande oportunidade de mostrarem suas qualidades para o mundo. Foi anunciado que a francesa Ubisoft irá inaugurar um estúdio no Brasil em breve.

Batizado de Ubisoft São Paulo, o estúdio deverá contar com 50 funcionários e a princípio deverá desenvolver jogos casuais para Nintendo DS. A meta seria ampliar nos próximos dois ou três anos o número de funcionários para 200 e produzir jogos para todas as plataformas.

Mesmo a notícia parecendo ser voltada aos desenvolvedores, vale lembrar que os maiores beneficiados com isso serão os jogadores. Com a chegada de mais uma grande empresa ao país, a tendência é que o mercado só melhore. O interessante é que dessa vez não estamos falando apenas de distribuição, mas sim de criação. Grandes jogos como Assassin´s Creed foram criados em estúdios satélites da empresa e agora o Brasil figura no mapa mundial da indústria.

Outro detalhe é que por mais que vocês não gostem da Microsoft, temos que reconhecer o esforço que a empresa de Bill Gates fez sendo uma das primeiras a acreditarem no mercado nacional e com ela, várias outras estão chegando no Brasil. Synergex, Ubisoft. Quem será a próxima? A Sony? 🙂

Agora só falta nosso governo facilitar nossas vidas.

PS.: Desculpe Fábio, mas tive que usar sua imagem da bandeira.

relacionados


Comentários