Meio Bit » Arquivo » Games » Não há planos para um Gran Turismo 6 ou Monster Hunter 4 para o Vita

Não há planos para um Gran Turismo 6 ou Monster Hunter 4 para o Vita

De acordo com executivos da Sony e da Capcom, não há planos para se levar o Gran Turismo 6 ou o Monster Hunter 4 para o PlayStation Vita.

10 anos e meio atrás

gran-turismo-6

No último final de semana, enquanto jogava no PlayStation Vita, eu pensei no quanto gostaria que o portátil tivesse um Gran Turismo. Alguns defendem que jogos de corrida mais voltados para a simulação não se encaixam muito bem num videogame assim, mas o pouco que joguei da versão do PSP me agradou e por isso acho que seria muito bom se a franquia aparecesse no aparelho mais novo, porém, isso não deverá acontecer tão cedo.

A revelação foi feita por Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, que ao ser questionado sobre a possibilidade do Gran Turismo 6 ser convertido para o Vita, disse o seguinte:

O PS Vita é um sistema portátil muito poderoso, mas não tanto quanto o PS3. Como você pode dizer ao olhar para o GT6, ele está usando o PS3 em um nível bastante alto. Então seria muito difícil levar o GT6 para o PS Vita… Eu não espero que o jogo como um todo pudesse rodar no PS Vita, portanto não há planos no momento.

E por falar em jogos que não deverão aparecer no Vita, ao menos em breve, o diretor de operações da Capcom, Haruhiro Tsujimoto, revelou que a companhia não pretende lançar uma versão do Monster Hunter 4 para ele, mesmo depois da série ter se tornado uma das mais bem sucedidas do PSP e o motivo para pensarem assim é que o foco atualmente está em conseguirem o maior número possível de jogadores no 3DS, o que para eles significa 2,8 milhões de cópias vendidas dentro dos primeiros setes meses após o lançamento no Japão, que acontecerá no próxima dia 14.

Isso evidentemente não elimina a chance de um dia vermos uma versão desses jogos no portátil ou mesmo capítulos inéditos, mas em se tratando especificamente do Gran Turimo 6, depois de ter testado sua demo não consigo discordar das palavras de Yoshida, pois mesmo no console o framerate mostrou-se bastante inconstante. Uma boa solução para isso seria a possibilidade de fazermos o streaming do jogo para o portátil, assim como acontece com o Ico & Shadow of the Colossus Collection, mas sinceramente não tenha a menor esperança de que isso acontecerá.

Fonte: IGN e Siliconera.

relacionados


Comentários