Meio Bit » Arquivo » Games » Quando surge um Portal (não-oficial) para o DS

Quando surge um Portal (não-oficial) para o DS

Dupla faz o impensável e cria uma impressionante versão do puzzle Portal para o DS.

10 anos e meio atrás

aperture-science-ds

Se alguém lhe dissesse que um dia veríamos o excelente jogo Portal num videogame portátil, é muito provável que você imaginaria uma conversão para o PlayStation Vita, afinal é o aparelho mais poderoso do mercado e é isso que a façanha de dois desenvolvedores independentes se torna tão impressionante.

Criado por Jordan "Smealum" Rabet e um artista conhecido apenas como "Lobo”, Aperture Science DS teve como inspiração o puzzle em primeira pessoa da Valve, mas não se trata de uma cópia do original, pois traz um enredo próprio e 14 estágios que foram criados com um editor de fases desenvolvido pela dupla e que está disponível para todos.

No jogo o protagonista é Doug Rattman, personagem visto na história em quadrinho Rato de Laboratório, que criada para divulgar o Portal 2 e apesar de no momento eles estarem dedicando boa parte do tempo para eliminar bugs, a intenção é fazer com que o título caminhe para ter um enredo mais próximo ao da revista digital, além de introduzirem uma mecânica que não foi vista nas criações da Valve.

De acordo com Rabet, um dos motivos que o levou a escolher o DS foi exatamente as limitações do videogame, o que o tem ajudado a se tornar um programador melhor, já que teve que fazer o possível para colocar num portátil de 2004 um jogo que foi lançado para PC somente três anos depois e por isso as chances do título aparecer em outros plataformas são praticamente nulas.

No vídeo abaixo é possível ver o jogo em ação e caso queira testá-lo, basta fazer o download aqui, mas claro, você precisará de um DS com um daqueles flash cards.

Fonte: Technabob e Polygon.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários