Meio Bit » Arquivo » Games » Para Sony, preço do console não é tão importante

Para Sony, preço do console não é tão importante

Presidente da Sony na América surpreende e admite que ter o console mais barato não é indicativo de que venderão mais.

11 anos atrás

playstation-4

Após a conferência da Sony na E3 deste ano era bastante comum encontrarmos pessoas nas redes sociais cantando a vitória do PlayStation 4 sobre o Xbox One. Além de uma série de medidas que não agradavam boa parte dos jogadores, um dos motivos para essa desconfiança em relação ao videogame da Microsoft era o seu preço, US$ 100 mais caro que o concorrente, porém, de maneira até surpreendente, Jack Tretton, presidente da SCEA minimizou esta vantagem durante uma entrevista.

É óbvio que gostamos que o nosso adversário tenha um preço mais alto ao invés de um mais baixo e eu já estive dos dois lados. Penso que, em última análise, o jogador procura produtos com ciclos de vida de 10 anos, eles olham para a oferta de jogos, olham para o valor de oferta. O sistema com o preço menor nem sempre é o mais bem sucedido.

Como a Sony revelou durante a Gamescom que a pré-venda do PS4 já ultrapassou a marca de um milhão de unidades em todo o mundo, o que é realmente impressionante, Tretton declarou que esse número não deve ser tão comemorado, afinal trata-se de apenas uma fração da demanda pelo console e ainda admitiu que nessa geração a batalha será travada no ocidente, o que explicaria o aparentemente desinteresse das fabricantes pelo mercado japonês.

Confesso que não esperava tanta sinceridade por parte do Tretton e embora essa declaração do executivo sobre os preços seja um tanto óbvia, é estranho ver alguém com sua importância falando tão abertamente sobre isso, ainda mais quando se está do lado do aparelho mais barato. Por fim, é bom saber que a empresa tem noção que o importante são os jogos, mas pelo o que foi mostrado até o momento, parece que nesse sentido eles estão começando um pouco atrás.

Seria esse um indício de que a Sony já começa a demonstrar os primeiros sinais de medo pelas mudanças impostas ao Xbox One?

Fonte: GamesIndustry.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários