Meio Bit » Arquivo » Indústria » Lenovo pretende colocar Start Menu em seus notebooks com Windows 8

Lenovo pretende colocar Start Menu em seus notebooks com Windows 8

Lenovo pretende pré-instalar o SweetLabs e Start Menu da Pokki em seus notebooks com Windows 8.

11 anos atrás

img-main

Vocês se lembram quando a gente anunciou aqui que a Microsoft tinha confirmado a volta do botão iniciar para o Windows 8.1? Então, continua assim, tudo indica que o Windows 8.1 trará de volta o botão, "mas não cumprirá a mesma função de outrora, não exibindo um menu de aplicações como no Windows 7", como bem escreveu nosso amigo Ronaldo Gogoni.

Ou seja, não será exatamente a mesma experiência do windows 7, por exemplo. Por isso, algumas empresas começaram a se mexer. A Lenovo pensou: "E se a nossa versão do Windows 8 tivesse o Menu Iniciar mais parecido com o antigo?" Pois é, segundo a Bloomberg, a empresa resolveu dar vida à função por conta própria. Os planos da Lenovo são bem simples e práticos: Os laptopsvserão vendidos com o SweetLabs e o Windows 8 Start Menu da Pokki pré instalados. Tadáááá. As novas unidades, que já trazem esta novidade, serão colocadas à venda nas próximas semanas.

Pode parecer bobagem, mas sob uma ótica de mercado isso é bem interessante, uma vez que a Lenovo é uma das empresas que "casam" o hardware com a versão OEM do sistema operacional que mais tem vendido PCs este ano, se tornando líder do segmento no mundo todo. Se a Lenovo conseguir emplacar esta função como um padrão do SO e uma ferramenta de marketing para ganhar vantagem em relação aos seus concorrentes, é bem provavel que outras empresas (leia-se aqui HP, Asus, Sony e afins) podem se sentir tentadas a criarem suas próprias soluções e embarcar o menu iniciar em seus sistemas. E, quem sabe então, fazer a Microsoft acordar pra vida e entender que abandonar completamente o legado não faz lá muito bem para as finanças.

Fontes: BGR e Bloomberg.

relacionados


Comentários