Meio Bit » Arquivo » Internet » PiP: um app com reconhecimento faciauau para ajudar na busca por bichos perdidos

PiP: um app com reconhecimento faciauau para ajudar na busca por bichos perdidos

PIP - um serviço online com uma proposta nobre: identificar animais de estimação perdidos, usando as redes sociais para reunir bichos e donos.

10 anos e meio atrás

Um animal de estimação perdido é uma situação desesperadora para todos os envolvidos, inclusive os bichos, que por mais adoráveis que sejam, no fundo são uns abestados acostumados a uma vida tranquila e sem stress. Jogados em um ambiente estranho e hostil, na maioria das vezes morrem.

gatoachado

Do outro lado temos famílias em crise, crianças inconformadas e uma enorme sensação de impotência. As pessoas buscam ajuda nas redes sociais, mas a maioria do esforço é desperdiçado. Não adianta mandar pra gente em Manaus pedido de ajuda para um cachorro que fugiu em Pelotas.

O PiP é um serviço que se propõe a ajudar nesse caso, e é bem completo.

Funcionará com modelo de assinatura. Custando US$ 1,49 por mês, você cadastra seu bicho, com direito a foto, dados biométricos, geográficos, etc. CASO ele se perca, você aciona o alerta.

Seus serviços de mídias sociais serão alertados, veterinários da região receberão avisos, que também serão emitidos para abrigos e órgãos oficiais.

Ao mesmo tempo, se você achar um animal perdido, pode preencher um cadastro, subir uma foto e se ele estiver cadastrado, só com a imagem já conseguem 98% de sucesso na identificação. O dono é alertado imediatamente e a família volta a estar completa. Vejam o vídeo abaixo:

O projeto pretende arrecadar US$ 100 mil, via Crowdfunding, e salvar parte dos 2,5 milhões de animais de estimação executados anualmente nos EUA, quando os donos não são encontrados em tempo hábil.

Fonte: TC.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários