Meio Bit » Arquivos » Games » Review - Mouse Gamer Microsoft Sidewinder

Review - Mouse Gamer Microsoft Sidewinder

16/06/2008 às 17:19

Depois de bater muita cabeça com mouses xing-lings que viviam quebrando e um mouse sem fio que é péssimo para jogos eu criei coragem e comprei um Microsoft Sidewinder, a garantia de 3 anos e o parcelamento em 10 vezes contribuíram também. Mas qual a diferença prática que um mouse que custa 10 vezes o preço de mouses “comuns” faz na hora de jogar? Você vai dar head-shots milagrosos? Não.

Vamos começar pela apresentação do produto. A caixa dele é meio esquisita, mas bonita. A embalagem de plástico fica cercada por outra de papel que se desdobra pelas arestas... só com foto pra entender.

clip_image002

É meio trabalhoso colocar tudo de volta no lugar.

Mas o que interessa mesmo é o que vem dentro. O mouse vem muitas frescurinhas muitos acessórios, três pesos de 10 gramas e um de 5 gramas, 3 conjuntos de “pés” feitos com materiais diferentes e uma caixinha para guardar tudo isso e que ainda serve como prendedor de cabo. Claro que também veio manual de instalação e termo de garantia, mas nada de CD de drivers, pra isso você vai precisar do Microsoft Intellipoint que pode ser baixado aqui.

clip_image004

O mouse conta com 5 botões “de verdade”, direito, esquerdo, rodinha (feita de metal mesmo!) e dois laterais que estão muitíssimo bem posicionados, e mais 5 botões com várias funções que servem pra encarecer agregar valor ao produto. Brincadeiras a parte, o botão quadrado na parte mais baixa serve para abrir a pasta de jogos do Windows Vista ou o programa de configuração do mouse no Windows XP.

Apesar de parecer uma frescura muito grande, esse compartimento de pesos dele é até legal. Eu me irritava muito com a “leveza vagabunda” dos mouses xing-ling e peso exagerado das pilhas no meu mouse wireless, isso ai até que me foi útil.

Também achei interessante esse “pés”. Eu experimentei os 3 conjuntos no meu mouse pad, o branco parece gelo de tão liso, o preto é meio pegajoso, o cinza é um meio termo. Mais uma frescura que eu acabei achando legal. Eu fiquei com o cinza mesmo, era o melhor pro meu mouse pad.

Os 3 botões logo abaixo da rodinha são muito úteis, eles servem para você mudar a sensibilidade do mouse que vai de 200 até 2000 dpi. Você pode configurar o valor de cada botão no programa do mouse, assim como configurar a função de qualquer botão. A sensibilidade escolhida aprece em um pequeno LCD perto dos botões laterais. Esse LCD não é grande coisa,  é outro item que serve apenas para encarecer agregar valor ao produto e fazer a Microsoft se gabar que foi a primeira a colocar um LCD em um mouse. ¬¬

clip_image006

O Botão meio escondido perto dos laterais serve para criar macros. Pressione ele uma vez, faça a seqüência de teclas que você quiser e pressione ele de novo. A seqüência que você pressionou será automaticamente atribuída a um dos botões laterais. Eu ainda prefiro criar macros usando o Intellipoint, achei esse botão inútil.

Quanto à ergonomia, se você tem mãos grandes vai adorar o Sidewinder, ele é muito confortável, mas se tiver mão pequenas vai odiar. E a Mcrosoft pensou apenas nos destros, não existe versão para canhotos.

Eu realmente me senti mais confortável jogando com ele. Vamos dizer que meu controle "melhorou um pouco", tenho mais precisão, principalmente por causa das DPI's configuraveis. Mas ainda assim eu ainda não estou dando head-shots milagrosos por causa dele.

De qualquer forma o Sidewinder destroi qualquer mouse xing-ling. Comprei o meu porque estava de saco cheio de mouse quebrado, e apesar do preço salgado e algumas frescuras que nunca me fariam falta eu não me arrependo, estou muito satisfeito até. Recomendo pra quem, assim como eu, perdeu a paciência com os xing-lings.

relacionados


Comentários