Meio Bit » Arquivo » Indústria » BlackBerry World alçança a marca de 120 mil apps, um terço deles de um mesmo desenvolvedor

BlackBerry World alçança a marca de 120 mil apps, um terço deles de um mesmo desenvolvedor

Cerca de um terço dos 120 mil apps da BlackBerry World foram publicados por um mesmo desenvolvedor, com qualidade duvidosa

10 anos e meio atrás

blackberry-apps

A BlackBerry realmente está numa má fase daquelas. Após uma sucessão de burradas inacreditável nos últimos anos, a empresa se rendeu e agora está avaliando suas opções para sair do buraco, o que pode resultar até mesmo em sua venda. Entretanto os últimos produtos não são ruins, o Z10 vendeu razoavelmente bem (apesar de não tanto quanto merecia) e o A10 é a próxima aposta da companhia que pode ajudar a melhorar o cenário.

Mas quando olhamos para sua loja de apps, a BlackBerry World, a coisa complica. O site BerryReview fez uma avaliação da loja e chegou a uma curiosa resolução: ela possui cerca de 120 mil apps, número que foi ultrapassado recentemente pelo Windows Phone, com mais de 160 mil. Entretanto o mais intrigante é que ela descobriu que desse número, em torno de 47 mil apps foram desenvolvidos por uma única empresa.

A desenvolvedora em questão é a S4BB, uma companhia, vejam vocês, sediada em Hong Kong. Apesar de alguns legitimamente úteis, a esmagadora maioria está na BlackBerry World só para fazer número: vários audiobooks (isso deveria ser um app?), mapas de cidades em áudio, leitores de RSS e coisas do tipo, repetidos várias vezes. Em suma, um terço do total de apps para BlackBerry estão lá só para fazer volume.

blackberry-s4bb-001

Se formos analisar a fundo, as lojinhas de apps da Apple e Google, principalmente esta última também estão atulhadas de aplicativos de utilidade questionável. Isso não acontece tanto com a App Store devido o controle ferrenho de Cupertino, mas mesmo a loja do Google, sendo mais liberal não chega a um número desse tamanho.

A pergunta é: a ex-RIM permitiu a publicação desses apps confiando às cegas na capacidade da empresa, ou esse é um movimento deliberado para inflar a BlackBerry World?

Fonte: BerryReview via AllThingsD.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários