Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » The Last Guardian ainda está… Ah! Sério, chega!

The Last Guardian ainda está… Ah! Sério, chega!

Fumito Ueda volta a falar que o The Last Guardian está em produção, mas que outro jogos são prioridade.

10 anos e meio atrás

the-last-guardian

Quem acompanha o Meio Bit Games há algum tempo ou me conhece mais de perto sabe que sou um grande admirador do trabalho de Fumito Ueda e sua equipe, considerando tanto o Ico quanto o Shadow of the Colossus dois dos melhores games que tive o prazer de jogar, mas sinceramente, essa lenga-lenga em torno do The Last Guardian cansou.

Depois de tanto tempo acompanhando a indústria eu aprendi que é relativamente normal jogos serem anunciados e lançados apenas vários anos depois, o que evidentemente só serve para que as pessoas depositem neles uma expectativa exagerada e quando eles finalmente chegam ao mercado, invariavelmente vemos uma enorme quantidade de reclamações do tipo “mas foi por isso que esperei tanto?”.

Contudo, como olhar todo este circo montado sobre a produção do Team Ico e não lamentar? Entrevista após entrevista as declarações dos envolvidos é a mesma, de que o TLG ainda está em desenvolvimento e imagina o que o game designer declarou à Famitsu ao ser questionado sobre o jogo? Veja só:

Ele está em fase de desenvolvimento sério,” declarou Ueda. “Contudo, a SCE Japan Studio, que está trabalhando no The Last Guardian, também possui títulos como o Puppeteer e o Knack, e esses são os únicos que foram anunciados. Eles são prioritários no momento.

Tudo bem, temos uma novidade dessa vez e ela não me parece nada boa, afinal, um dos jogos mais promissores dessa geração e que poderia ser um dos carros chefes do PlayStation 3, segundo o seu criador hoje nem é tratado internamente mais com tanta importância, mas que saber? Eu desisto!

Cansei de tentar especular se a Sony está fazendo isso porque o The Last Guardian não tinha qualidade ou se é apenas algum tipo de retaliação pela saída de Fumito Ueda da companhia. A melhor coisa a fazer por enquanto é esquecer que um dia o game foi anunciado e no máximo torcer para que, se um dia ele for terminado, esteja no mesmo nível dos trabalhos anteriores do Team Ico, só isso.

Fonte: VG247.

relacionados


Comentários