Meio Bit » Arquivo » Games » Liberty City (Online)

Liberty City (Online)

16 anos atrás

No último sábado eu finalmente pude apreciar a parte online do Grand Theft Auto IV. Eu não havia me arriscado no multiplayer do jogo pois estava sem headset e este pequeno detalhe poderia acabar estragando um pouco a experiência.

Após passar por um breve tutorial (não obrigatório) resolvi ir para o tradicional Deathmatch. Caso não conheça, neste é cada um por si. Sempre que encontrar um adversário pela cidade, atire sem piedade e o mate antes que ele faça o mesmo com você. Como estamos falando de um ambiente muito grande, é possível encontrar seus inimigos graças a pontos mostrados no radar e acredite em mim, isso não estraga a diversão.

Ao começar a partida, eu estava dividindo a disputa com outros dois jogadores. Venceria quem fizesse $500 primeiro. Aqui o dinheiro é ganho ao eliminar um adversário. Rodei um pouco pelo lugar para me adaptar e conseguir algumas armas  quando vi pelo radar um ponto amarelo se aproximando de mim. Sabia que alguém estava me caçando.

Como ainda não havia pego nenhuma arma mais poderosa (começamos com uma pistola), roubei uma pick-up e tentei me distanciar do ponto. Pra minha surpresa o meu caçador se aproximava de mim com velocidade e após mover a câmera notei que ele estava com um esportivo parecido com uma Ferrari. Na distração acabei batendo em outro carro e o sujeito se aproximou, tentei fugir correndo e o ponto-amarelo-no-mapa começou a disparar tiros de fuzil em mim. Morri em poucos segundo sem nem ao menos ver a aparência do meu algoz.

Após o respawn, pensei: "vou me vingar desse cara!" e comecei a ir em direção dele. No meio do caminho peguei uma metralhadora no chão, roubei outro carro e ao chegar perto do cara tive uma surpresa. Imagine você um cidadão correndo pelo meio da rua empunhando uma arma de grosso calibre (no bom sentido) e vestindo apenas... Uma sunguinha amarela o.Ô Pois este era o cenário. Disparei alguns tiros nele mas acabei morrendo novamente, o cara era um bom jogador.

O round acabou, começou outra partida. Entrei em mais um carro e como estava perto do Sr. Sunga, fui tentar matá-lo. A situação começou a se tratar de uma questão de honra. Era vergonhoso eu não conseguir matar um cara trajando apenas roupa de baixo. Acelerei meu possante e joguei em cima do jogador, bati nele apenas de raspão e o miserável ainda estava vivo e pior, já começou a atirar no meu carro que ficou cravejado de balas. Puxei o freio de mão e parti em direção a ele novamente, dessa vez acertando-o em cheio e o fazendo voar alguns metros acima do chão. Alvo abatido e para minha surpresa uma conquista desbloqueada: matar um membro da Rockstar em uma partida multiplayer". Imaginem vocês. Na minha primeira partida online eu consegui uma das conquistas mais desejadas por todos e agora o cara de sunguinha não sairá mais dos meus pensamentos XD

Depois do episódio eu fui em busca do outro adversário e após matá-lo, ele deixa cair um rifle de precisão, daqueles que os snipers adoram e na mesma hora já procurei um lugar alto para tentar acabar com meus adversários à distância. Subi em um morro e após esperar alguns segundos, quem aparece? O Sr. Sunga correndo semi-nu pela rua e bem no meio da minha mira. Apertei o gatilho e o cuecudo foi pro além novamente.

Cansei daquela vida solitária de atirador de elite e fui para o campo de batalha novamente. Empunhei uma granada e fui me aproximando do funcionário-da-Rockstar novamente e pronto para mandá-lo pelos ares pela terceira vez e sair vencedor do round, mas ao avistá-lo no final da rua, eis que o depravado saca (não me perguntem de onde) um lança-mísseis e vejo o projétil voando na minha direção. Dei um pulo e um carro explodiu ao meu lado. O desespero caiu sobre mim. Roubei um veículo e fugi até que no meio do caminho o orgulho me fez dar meia-volta e partir para cima do ponto-amarelo-no-mapa para tentar atropelá-lo.

Contudo, não é difícil imaginar o que ocorreu. Meu carro foi explodido, morri e aquele magricela de cueca amarela venceu de novo =(

relacionados


Comentários