Meio Bit » Arquivo » Games » Ninja Gaiden 2 e a maldita trava por região da Live

Ninja Gaiden 2 e a maldita trava por região da Live

16 anos atrás

Eu já elogiei várias vezes aqui no MB Games o trabalho realizado pela Microsoft em relação a rede online do Xbox 360. O serviço possui uma ótima estrutura, é rápido, possui muito conteúdo e mesmo muito deles não sendo gratuito, acho que e a empresa americana oferece um serviço invejável.

Mesmo assim, existe um detalhe que, ao menos para nós brasileiros, é lamentável: o bloqueio de alguns downloads para nossa região. Pois é, caso você não saiba, nem tudo que está disponível na Live pode ser baixado pelos jogadores tupiniquins.

Eu consigo entender que filmes e séries não sejam liberados para nós pois envolve direitos de distribuição, contudo, a minha reclamação se dá em relação aos demos os jogos. Porque diabos as produtores bloqueiam o download de demos para os pobres brazucas? É uma coisa que não entra na minha cabeça. Já deixei de comprar jogos como o Clive Barker´s Jericho simplesmente porque não pude testar o seu demo.

E hoje foi lançado o demo do aguardado Ninja Gaiden 2 e eis que para minha surpresa, o download está bloqueado para nós, assim como os mapas gratuitos do Gears of War, o demo do Bourne Conspiracy, assim como o do Crackdown, etc, etc, etc... Até a compra do jogo do site Penny Arcade através da Live Arcade não é possível ser feita aqui da terra do samba.

O que fica difícil de engolir é que será que as produtoras não pensam que esta limitação pode fazer com que várias pessoas deixem de adquirir seus jogos? Se o serviço existe não faz sentido, na minha opinião, proibir que alguns jogadores tenham acesso a ele.

Sinceramente não sei de quem é a culpa, se da Microsoft que aida não lançou a rede oficialmente no Brasil ou se das desenvolvedoras dos jogos que bloqueiam seus conteúdos para download. O fato é que nós brasileiros que compramos o console e ainda por cima pagamos pelo serviços não deveríamos ser prejudicados.

relacionados


Comentários