Meio Bit » Arquivos » Games » Produtora indie russa fazendo remake de clássico baseado no próprio trânsito: Rock 'n Roll Racing

Produtora indie russa fazendo remake de clássico baseado no próprio trânsito: Rock 'n Roll Racing

Russo são o povo mais rock 'n roll do planeta quando se trata de trânsito, então eles resolveram usar esse know-how desperdiçado e refazer em 3D um dos maiores clássicos da era 16 bits: Rock 'n Roll Racing.

19/08/2013 às 17:00

Carros disparando foguetes e rock 'n roll, não tem como dar errado.

Carros disparando foguetes e rock 'n roll, não tem como dar errado.

Vamos admitir que em termos de trânsito, os russos são os caras mais rock 'n roll da face da terra, quiçá do universo conhecido. Os vídeos com batidas, atropelamentos,  capotagens e (por Deus) até vacas rolando espalham-se em profusão pela internet. Então você deve entender a minha animação ao saber que um estúdio russo, o Yard Team, está trabalhando em um remake 3D para o título clássico de 1993 que saiu para Mega Drive e Super Nintendo. Carros disparando mísseis, batidas iradas, pistas insanas e tudo regado ao melhor do rock 'n roll clássico, que nas versões originais incluía Steppenwolf, Black Sabbath e Deep Purple. Na nova versão, os desenvolvedores prometem um recurso matador: Você poderá substituir as músicas do jogo (15 originais) pelas suas preferidas (Hey, Deep Purple original, mais alguém tendo espasmos além de mim?). Além disso, até mesmo as vozes narradas, que virão originalmente em inglês e russo, poderão ser substituídas.

Os produtores prometem manter a jogabilidade 2D original e pelo vídeo divulgado estão cumprindo a promessa em alto estilo. Além da visão clássica isométrica, eles ainda incluíram um inútil (bite me!) modo com visão em terceira pessoa de trás do veículo. As melhorias prometem não ser apenas nos gráficos, pois incluem uma versão multiplayer do jogo, o que certamente tornará a jogatina ainda mais interessante. Para os gamers mais loucos, o jogo virá com um editor de mapas e nós sabemos que quando este tipo de recurso está disponível, alguém sempre acaba fazendo coisas insanas e divertidas nos jogos.

Apesar de conservar todos os elementos de jogabilidade do clássico, o remake não é oficial.

O estúdio fala em lançar o título para PC entre setembro e outubro e eu torço para que algum iluminado pense em fazer um port para consoles. Isso transforma definitivamente 2013 no ano dos remakes clássicos, depois do excelente Ducktales e com Castle of Illusion na boca do forno minha carteira vai sofrer um pouco mais pra se recuperar. Com o game prestes a ser lançado, infelizmente nem tudo são flores, o projeto não é oficial, a Blizzard (que lançou o jogo originalmente com o nome de Silicon & Synapse) não se manifestou sobre qualquer acordo, e eu torço para que não entre meleca no lançamento aos quarenta e sete do segundo tempo.

http://youtu.be/8W7frpHvHxw

E você aí achando que eu estava brincando no título.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários