Meio Bit » Arquivo » Games » EGM americana se recusa a fazer o review de MGS 4

EGM americana se recusa a fazer o review de MGS 4

16 anos atrás

A EGM, uma das maiores revistas de games do mundo, confirmou na edição deste mês que não fará o review de um dos mais aguardados games do momento, Metal Gear Solid 4, que será lançado exclusivamente para o PS3 no dia 12 de Junho.

A revista alegou que a “Konami está tentando impor limitações nos nossos comentários.” Isso confirma o boato que a empresa estava colocando restrições nos reviews das publicações e sites.

Especificamente, a empresa restringiu os comentários que fossem referentes à instalação de 4,6 gigabytes do game, e das cutscenes enormes (Alguns dizem que elas chegam a ter cerca de 90 minutos).

Isso leva um assunto à tona: As empresas estão começando a interferir nas análises das publicações e de sites especializados.

Como muitos de vocês com certeza devem lembrar, Jeff Gerstmann, ex-editor da Gamespot, foi demitido ao dar uma nota 6 para Kane and Lynch: Dead Man (PS3-360), que estava em inúmeras propagandas no site. A EIDOS, publisher do game, não gostou da nota dada e pressionou a diretoria da GameSpot, que logo depois, demitiu Gerstmann.

A diretoria da Konami se recusou a comentar o assunto.

[via Kotaku]

relacionados


Comentários