Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Opiniões da Konami sobre MGS 4

Opiniões da Konami sobre MGS 4

16 anos atrás

clip_image002

Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, o último game da série Metal Gear, será lançado mundialmente no dia 12 de Junho de 2008. O presidente da Konami Digital Entertainment, Fumiaki Tanaka, comentou, em uma conferência: “Nos últimos anos, os games casuais se tornaram extremamente populares. Com o surgimento de novos consumidores, a indústria de games está se expandindo para novas direções.”

Tanaka ainda adicionou: “Mesmo tendo dito que a indústria está focada nos games casuais, nós aceitamos o desafio de fazer um game ‘hardcore’, Metal Gear Solid 4, liderado por Kojima.

Segundo Tanaka, “MGS 4 supera seus antecessores em todos os aspectos, incluindo história, visuais e música. Usando a grande capacidade do Playstation 3, acredito que nossos desenvolvedores produziram MGS 4 sem nenhum problema.

O presidente também disse que o objetivo da companhia é explorar as capacidades do PS3 a fundo, e que a Konami continuará a desenvolver games no sistema. “Nós acreditamos que o PS3 possui algumas capacidades não descobertas, e ainda existem vários pontos onde podemos melhorar. Nós continuaremos a criar mais bons produtos no futuro”.

Depois de Tanaka, foi a vez de Hideo Kojima ir ao palco e dizer que “Estou muito feliz que nós conseguimos anunciar que o desenvolvimento de Metal Gear Solid 4 terminou. MGS 4 foi um projeto muito difícil de se fazer. Em um ponto, foi como uma espiral eterna onde o game não ficava completo não importando o tanto que trabalhávamos nele. Nós aceitamos diversos desafios no desenvolvimento de MGS4.”, explicou Hojima. “Nós fomos desafiados a fazer MGS4 no Processador Cell, um monstro desconhecido do PS3. Nós fomos desafiados para fazer MGS4 com gráficos de alta definição e em surround 5.1. Nós fomos desafiados a dar o melhor e maior conteúdo da série para MGS4, e por isso nós tivemos um número de desenvolvedores nunca antes visto trabalhando no game. Nós fomos desafiados a lançar o game mundialmente pela primeira vez. E, nós fomos desafiados a fazê-lo o último game da série.”

[Via PS3 Vault]

relacionados


Comentários