Meio Bit » Arquivo » Games » Relembrando: Top Gear

Relembrando: Top Gear

16 anos atrás

Muito antes de games ultra-realistas como Gran Turismo, Forza Motorsport ou GTR, os jogadores de videogames se divertiam com jogos de corrida muito divertidos. Um dos que mais encantou os donos de um Super Nintendo no início da década de 90 se chamava Top Gear e é o jogo de hoje da seção Relembrando.

Desenvolvido pela inglesa Gremlin Interactive e distribuído pela Kemco, no jogo podíamos escolher entre quatro veículos diferentes e correr por 32 circuitos, sendo dois deles no Brasil. Os desenvolvedores incluíram vários detalhes interessantes, principalmente para a época como a possibilidade de pararmos nos boxes para reabastecer ou a passagem de tempo durante as provas.

Outro detalhe curioso é que o jogo possuia a tela dividida ao meio, algo comum nos títulos de corrida quando jogados em duas pessoas, porém, em Top Gear essa divisão ocorria até no modo para um jogador, sendo a tela inferior dedicada ao adversário controlado pelo computador.

Contudo, talvez o que mais marcou a memória de quem jogou este clássico foi a sua trilha sonora. Mesmo usando várias melodia remixadas da série Lotus, a trilha é considerada uma das melhores já criadas para um game, e não são raras as pessoas que sabem "cantarolar" a música tema de Top Gear, mesmo já tendo passado mais de 15 anos de seu lançamento.

Posteriormente foram lançadas vária sequências e spinoffs, mas nenhum dos jogos fez tanto sucesso e agradou tanto o jogador quanto o primeiro Top Gear. Este é um exemplo de jogo antigo que eu não tenho vontade de ver um remake. Top Gear é um clássico da maneira como foi concebido, melhor não tentarem reviver o game. 


relacionados


Comentários