Meio Bit » Arquivo » Games » Muitos consoles, poucos jogos

Muitos consoles, poucos jogos

16 anos atrás

Se você possui uma produtora de games, ao escolher uma plataforma para lançar seus jogos, qual seria a primeira escolha? Provavelmente você respondeu que iria para a plataforma com mais unidades vendidas e isso é normal. Pensando assim, na atual geração a escolha óbvia seria o Nintendo Wii. O videogame da Nintendo vende como água no deserto e logo após seu lançamento, várias produtoras declararam sua preferência pelo console.

Contudo, um artigo publicado pelo jornal The New York Times revelou alguns dados curiosos. na média, os donos de um destes consoles compra um jogo a menos que os donos de um Xbox 360 ou PS3 por ano. As aquisições seriam de 3,7 jogos comprados pelos donos de um Wii, 4,6 jogos comprados pelos donos de um Playstation 3 e 4.7 comprados pelos proprietários de um 360.

Isso mostra que a estratégia da Nintendo em trazer novos jogadores para a indústria pode não significar mais dinheiro nos cofres, pelo menos para as produtoras de games. Muitos dos "novatos" acabaram se contentando com o Wii Sport que acompanha o console e não investiram em novos títulos.

Outro problema é que o console ainda precisa de mais jogos complexos. Aqueles que cresceram jogando videogames, em sua maioria, não se contentaram com a enxurrada de games casuais que chegaram para o Wii e clamam por novidades. O próprio Smash Bros Brawl que vendeu muito em seu lançamento teve as vendas diminuídas em 90% depois das primeiras quatro semanas após o lançamento.

Não estou dizendo aqui que o revolucionário videogame está com os dias contados, mas acredito que a venda de games menor que a concorrência seja algo preocupe a Big N.

[via Joystiq]

relacionados


Comentários