Meio Bit » Arquivo » Games » Resultados do desafio

Resultados do desafio

16 anos atrás

Sábado fui à casa do Dori Prata, o legal do MeioBit é que a gente se fala por uma lista de discussão, sobre pautas e outras coisas via email, mas na verdade ninguém se conhece pessoalmente, quando perguntei ao Dori, você conhece alguém? Ele me disse: "conheço você apenas :D". Eu agora conheço pessoalmente o Dori e a Fabiane Lima, que fez uma entrevista comigo e com meus sócios para o MeioBit.

Marcamos um local em Campo Largo e fiquei aguardando mais ou menos por uns 10 minutos quando ele chegou, não, ele não usa capacete e é "Dorí", não "Dóri" como eu pensava que se falava. No caminho até a sua casa conversamos sobre pirataria e notei uma pessoa que a odeia porque sente na pele os efeitos dela. Para quem não sabe, o Dori tem uma vídeo locadora e apenas compra DVDs originais para a locação e tem uma concorrência desleal dos vendedores de DVDs piratas.

Cheguei à sua sala e vi o tamanho da televisão que ele joga o seu Xbox 360, sei lá acho que tinha umas 3000 polegadas. Estávamos eu, o Dori e o Paulo, um amigo seu (e também leitor do MeioBit Games), começamos a jogar PES 2008 para o Playstation 2.

O desafio? Na verdade não houve um desafio, "ahhh, que sem graça :D". Ficamos jogando e conversando sobre games, futebol, carros, gráficos, jogabilidade, coisas de gamers viciados. Eu ganhei algumas, o Dori ganhou outras e o Paulo ganhou algumas também. Não contei quem ganhou mais, foi apenas uma tarde de jogatina, o desafio nem foi o mais legal da minha tarde. A minha surpresa foi quando conheci o Xbox 360! Impressionante!

Primeiro foi o jogo Euro 2008, o Dori baixou a versão demo na Live, o jeitão Fifa de jogar não me atrai, não adianta, acho que sou um ísta (winning elevenzísta) mesmo. Mas a qualidade gráfica do jogo deixa qualquer um boquiaberto. Na versão demo apenas têm a França e a Alemanha para escolher. Eu gravei um trecho de uma partida entre o Dori e o Paulo.

Joguei: Gears of War (sensacional), Mass Efect, PGR 4 (o photo mode é fodástico), PES 2008, The Club, Americas Army, Viva Piñata e mais os jogos da Live. Que foi o que mais me impressionou, a Microsoft trabalha de uma maneira fantástica para fortalecer o seu vídeogame, fazendo as pequenas empresas aparecerem com jogos casuais para download, eu como desenvolvedor fiquei muito empolgado com isso. Segue um vídeo em que eu estou jogando Boom Boom Rocket. Jogo de música comum, mas com um visual legal, quando você acerta estouram fogos de artifício no alto da tela.

Gostaria de agradecer ao Dori pela oportunidade e poderíamos marcar mais vezes :D. Além do mais que nossas conversas deram muitas idéias para textos aqui no MeioBit Games. Foi muito legal jogar a tarde (e noite) inteira, fazia tempo que eu não fazia isso.

 

relacionados


Comentários