Meio Bit » Arquivo » Games » EA vira as costas para o pc

EA vira as costas para o pc

16 anos atrás

Peter Moore declarou em seu blog que a versão 2009 da famosa franquia de futebol americano Madden não será lançada para computadores. O executivo disse que a dura decisão foi tomada levando-se em consideração a difícil tarefa que a empresa tem em utilizar a plataforma para jogos de esporte, já que a maioria das pessoas estão preferindo jogar este gênero nos consoles.

Você pode até não gostar do esporte americanos ou não dar a mínima para jogos do estilo, contudo, temos que reconhecer que este é um dos carros chefes da empresa nas terra do Tio Sam e a atitude da EA é um duro golpe nos pcs. Só para se ter uma idéia, a versão 2007 foi o jogo mais vendido do anos nos Estados Unidos, alcançando mais de 7.4 milhões de unidades vendidas, sendo 2.8 milhões apenas para o Playstation 2.

A decisão preocupa também porque é muito provável que os outros esportes tenham seus lançamentos para computador cancelados. Se olharmos por outro ponto de vista, até faz sentido. Quem jogou o Fifa 08 para pc e para o Xbox 360 sabe do que estou falando. As versões para consoles de última geração são infinitamente superiores a dos computadores.

Ainda não se sabe se a decisão servirá apenas para a próxima versão ou será definitiva, o fato é que a coisa está ficando realmente feia para aqueles que gostam de jogar nos computadores.

[via Kotaku]

relacionados


Comentários