Meio Bit » Arquivo » Games » Jogador de FPS também sofre

Jogador de FPS também sofre

16 anos atrás

image Diferente de quem joga MMO`s do jeito certo, que tem aqueles servidores oficiais bem construídos e bem administrados, o jogador de FPS sofre com as inúmeras variações de servidores e suas administrações que vão do ditatorial até a falta de administração.

Com os MMO`s nós temos os servidores como um direito nosso, por ter comprado o jogo e pagando as mensalidades. Com os FPS estamos sujeitos, literalmente, à boa vontade de portais, lan houses e até mesmo clãs para colocar um bom server no ar. Tudo bem, sou muito grato a essa iniciativa deles, mas tem alguns pequenos poréns.

Primeiro de tudo, o uso do servidor é considerado um privilégio e não um direito. Os players não podem cobrar nenhuma qualidade por parte da administração de nenhum server, o máximo que podemos fazer é sugerir alterações.

Normalmente s servidores mantidos por portais de internet têm um fórum, ainda analisam nossos pedidos e de vez em quando os atendem. E briga com players, que são consumidores em potencial, pode pegar mal para a marca do portal que mantém o server. O problema é quando precisamos de alguma solução mais imediata para algum problema. Apareceu um cheater no servidor e não tem ninguém pra banir o sujeito, por exemplo.

Já os servers mantidos por clãs e lan-houses normalmente são os melhores, afinal é uma coisa de jogadores para jogadores. Eles também são muitos mais variados em questão de configurações, MODS, mapas, ETC. Agora o problema deles é que os players estão muito sujeitos ao humor (ou falta dele) dos administradores do server.

Os administradores normalmente jogam conosco, quando estão de bom humor, beleza, a gente poder dar três head shots seguidos em um que ele faz é rir. Mas quando estão de mau humor é melhor você ser o melhor player do mundo se estiver no time deles ou o pior player do mundo ser estiver contra eles, e jogar bem caladinho também.

Eu já presenciei várias situações de jogadores conversando com o chat do jogo e de repente aprece um admin falando em caixa alta “CALEM A BOCA E JOGUEM!!!”. Temos escolha? Ou fazemos o que eles mandam ou somos banidos. Estão floodando no servidor? Pode ser, mas eu acho que um pouco mais de educação e um simples “Por favor, parem com o flood.” seria muito mais bem vindo e também melhor obedecido pelos players. Vocês admins preferem um player dizendo “Ok, desculpe pelo flood” ou pensando “Que administrador FDP!!!”? Pensem nisso.

O mesmo vale para dar sugestões e críticas ao server, depende do humor deles. Eles pode tanto dizer “Ok, sugestão anotada.”, quanto “Quem é você pra dar pitaco seu NOOB?! Não gostou, procura outro server!!! Quem ta pagando por esse aqui é a gente!!!”

Não se preocupem, nós temos sim a noção de que são VOCÊS que estão pagando para manter o server e somos muito gratos por isso. Agora administração ditatorial e falta de educação ninguém gosta. Vejam da seguinte forma, vocês de bom humor parecem profissionais que todo mundo gosta e iremos respeitar seus avisos incondicionalmente, mas vocês de mau humor parecem crianças mimadas e aos poucos irão perder o respeito de quem joga nos seus servers. Querem os seus servers vazios ou cheios, tanto para encontrar rivais a altura quanto para fazer novos amigos? Pensem nisso também.

OBS: Jogar de mau humor pra quê?! Só pra se estressar e estressar os outros? E se estressar com jogo?!! Toma um suco de maracujá e vai cochilar um pouco que você vai jogar de bem com a vida. 😀

OBS 2: Nunca fui banido de nenhum server, mas já levei alguns cagaços. 😛

relacionados


Comentários