Meio Bit » Arquivo » Games » Linhas e música clássica

Linhas e música clássica

16 anos atrás

Existe uma frase, muitas vezes creditada ao gênio Leonardo da Vinci que diz que "A simplicidade é o último grau de sofisticação". Quando comecei a me interessar por design eu peguei esta citação como referência, inclusive para minha vida e acredito mesmo que na maioria das vezes, quanto menos "enfeitarmos" algo, melhor.

Um jogo que será lançado para PSP e PS3 e que se encaixa perfeitamente nesta linha de raciocínio se chama Echochrome. O game não possui gráficos de última geração, não conta com efeitos de física elaborado, tão pouco uma inteligência artificial avançada.

O ponto forte do game é a diversão e nisso ele se sai muito bem. Podendo ser considerado um puzzle, em Echochrome você não controla um personagem, embora deva guiá-lo de modo a realizar certas tarefas. Como fazer isso? Simples, controlando o cenário.

Como tudo é feito apenas por linhas, conforme o jogador movimenta o ambiente, os obstáculos podem ser vencidos, graças a ilusões de óticas que são geradas. Realmente é algo difícil de ser explicado, mas o vídeo abaixo ilustra muito bem a jogabilidade.

Após jogar o demo da versão do PSP (que pode ser baixados clicando aqui), eu posso dizer com toda segurança que se trata de um dos jogos mais criativos já criados. Além da simplicidade que chama atenção logo de cara, não há como não se encantar com a belíssima trilha sonora composta por músicas clássicas.

Acredite em mim, está aí mais um ótimo motivo para comprar um Playstation Portable ou um PS3.

relacionados


Comentários