Meio Bit » Arquivo » Games » Ultimania: tudo sobre o Final Fantasy VII

Ultimania: tudo sobre o Final Fantasy VII

Os livros da série Ultimania são publicados pela Square para diversos de seus jogos. Eles contêm informações sobre os jogos (servindo como guias e estratégias), mas muitas vezes também trazem extras, como comentários dos criadores, rascunhos originais e muita informação sobre a história, complementando o jogo.

16 anos atrás

Com o lançamento de Crisis Core, o tema Final Fantasy VII veio à tona, em melhor estilo. Hoje, um colega do curso de desenho que estou fazendo me enviou esta dica do site Final Fantasy.com.br: o Ultimania Omega.

Segue trecho:

Os livros da série Ultimania são publicados pela Square para diversos de seus jogos. Eles contêm informações sobre os jogos (servindo como guias e estratégias), mas muitas vezes também trazem extras, como comentários dos criadores, rascunhos originais e muita informação sobre a história, complementando o jogo. Há muitos jogos que contam com seu próprio Ultimania (principalmente a série Final Fantasy, mas também outros, como Chrono Cross, Xenogears, Kingdom Hearts, etc.), e o primeiro lançado foi o de Final Fantasy VIII, em 1999.
 
Em 2005, com o retorno de Final Fantasy VII, alavancada com o sucesso do filme Final Fantasy VII Advent Children, a Square lançou o “Final Fantasy VII Ultimania Omega”, um Ultimania especial sobre o jogo, que além de contar com as informações de praxe, também ajuda a conectar a história do jogo e do filme. Tal Ultimania trouxe revelações e respostas a varios mistérios do enredo além de desmificar teorias e dar respostas decisivas a questões pendentes do enredo de FFVII.

O texto, apesar de enorme, é impressionante e obrigatório para qualquer um que queira ficar por dentro de um dos melhores enredos de todos os tempos. Tem artworks, toda a estória do jogo e dados de alguns inimigos, como os Weapons.

Para quem ainda não jogou, não recomendo, já que a página tem muitos spoilers. Recomendo é procurar algum amigo que tenha o Playstation e arrumar o jogo emprestado! Ou adquira o mesmo! Garanto que valerá cada centavo gasto, mesmo o jogo não tendo gráficos tão bons quanto um Final Fantasy XII, mas a história e a diversão são tão boas quanto o último game da série para o PlayStation 2.

relacionados


Comentários