Meio Bit » Arquivo » Games » Primeiras imagens e infos de The King of Fighters XII

Primeiras imagens e infos de The King of Fighters XII

16 anos atrás

Antes de mais nada tenho de concordar com o Fábio Bracht: eu não sou um fã declarado de The King of Fighters. Mesmo tendo jogado um pouco os games para o Playstation, eu nunca fui muito chegado em games de luta, preferindo ficar nos Tomb Raiders/Metal Gear/Final Fantasies da vida. Mas me lembro de como que era enfrentar o Orochi, que ainda considero um inimigo memorável, mesmo a maioria podendo discordar de mim. Enfim, não estou muito preocupado com isto.

Como ainda não entrei na era "jogos de luta no Playstation 2", não posso fazer comparações com os games anteriores (parei no Playstation), mas ao ver as imagens e informações da próxima versão do jogo, me veio a mesma emoção na minha mente: esse jogo vai ser INCRÍVEL!

O Kotaku postou as primeiras imagens da nova versão , que são de um post do site da Famitsu (a Famitsu é uma das revistas de games mais conhecidas do planeta) e meu queixo ainda não voltou do chão. Como o Fábio e o Glacial disseram: o jogo será totalmente pintado à mão.

Trecho traduzido do Continue: Isso significa que um par de mãos humanas carinhosamente desenhou e coloriu tudo no jogo. Cada um dos frames, cada um dos personagens e cada um dos cenários. Tudo - até mesmo a tela título do jogo. A SNK nos explicou tudo e foi assim que funcionou: os desenhos originais dos personagens foram modelados em 3D. Estes modelos 3D foram então renderizados de volta em 2D. Como os modelos 2D estavam isentos de cor e detalhes, os artistas pegaram cada personagem, cenário e imagem e dolorosamente adicionaram as cores e desenharam detalhes pixel-por-pixel num tablet PC. Em um dia, um artista seria capaz de desenhar um frame e meio e metade de da imagem qualquer em que estivesse trabalhando.

Esse jogo vai ser incrível! Sim, repeti a mesma frase do segundo parágrafo!

Veja algumas imagens:

Sinto até um pouco de inveja da equipe de arte: como estou no começo dos meus estudos de desenho, ainda não estou num nível dos artistas da SNK, mas quem sabe um dia eu consiga um lugar ao sol numa empresa de games daqui do Brasil! Seria o paraíso pra mim, mas enfim. Enquanto isso não acontece, o jeito é ficar esperando sair novas informações deste jogo, que já entrou na minha lista de desejos de um gamer =D

O jogo está sendo desenvolvido para o Playstation 3 (=D) e o Xbox 360 e tem previsão de lançamento para início de 2009 nos EUA (segundo o Omelete).

relacionados


Comentários