Meio Bit » Baú » Games » Videogames 1001 utilidades

Videogames 1001 utilidades

07/03/2008 às 11:04

Como era de se esperar, os consoles desta nova geração trouxeram muitas melhorias para a indústria. Gráficos em alta resolução, física realista, conexão com a internet, efeitos sonoros fantásticos. Mas agora que peguei meu Xbox 360, alguns pequenos detalhes também me chamaram a atenção.

Bom, para começar, é de se espantar o trabalho realizado pela Microsoft em relação a Live, rede online do console. O serviço é absurdamente variado, oferecendo ao usuário o download de demos, vídeos de jogos, trailers de filmes, assim como produções completas, episódios de séries de tv e mais uma infinidade de material promocional, como temas e avatares. Vale mencionar também a facilidade em se usar a dashboard do sistema, mesmo ela tendo muitas opções.

Nem sei quantas horas já perdi só navegando pelos menus do Xbox 360. Não por serem mal organizados, mas por agregarem tantas informações que é quase impossível você não encontrar algo que não lhe agrade.

Através desta série de abas você tem total controle do videogame e uma vez criada a sua conta e desde que o console tenha uma conexão com a web, sempre que ligar o 360 você estará automaticamente online. Isso permite que você converse com seus amigos, adquira conteúdo inédito e o principal, jogue com a maior facilidade possível.

O interessante desses videogames mais modernos (Xbox 360, PS3 e Wii) é a interatividade com o mundo que eles proporcionam. Um bom exemplo é uma funcionalidade presente no jogo de corrida Project Gotham Racing 3. O game possibilita que o jogador, a qualquer momento, tire uma foto da disputa e faça o upload da imagem para o site do jogo. Depois é só fazer o login pelo seu computador e baixar a foto. Esta ali do lado fui eu mesmo que tirei.

Mas você também pode fazer o envio de vídeos, isso permite que se faça o upload de replays de voltas nas pistas ou em outro caso, mostrar aos seus amigos seus melhores gols no Fifa 08.

Como dito antes, é possível fazer o download de demonstrações de vários jogos e isso é algo que julgo importantíssimo. Com o o valor dos jogos aumentado cada vez mais, seria ótimo se pudessemos testar os títulos antes de comprá-los, não acha? Então basta ligar o console, escolher o jogo que quer conhecer e começar a transferência, desde que ela esteja disponível, é claro. Há ainda a possibilidade de continuar os downloads mesmo com o videogame desligado.

É óbvio que o mais importante em um console são seus jogos, mas acho legal este tipo de novidade. Se pode ser feito, não vejo porque não incrementar estas funcionalidades nos aparelhos. São coisas tão simples e que agradam tanto que não serão raras as vezes em que você se perguntará: Porque não inventaram isso antes?

Nota: As informações passadas neste texto foram escrita levando-se em consideração a minha (pequena, por enquanto) experiência com o Xbox 360. Pode ser que algumas funcionalidades não estejam presentes no PS3 e/ou no Wii, portanto, em caso de dúvidas ou esclarecimentos, por favor, deixe um comentário.

relacionados


Comentários