Meio Bit » Arquivo » Games » Drag Soccer: um joguinho de futebol tático

Drag Soccer: um joguinho de futebol tático

16 anos atrás

Quando era criança eu gostava muito de jogar futebol de botão com meus irmãos. Tá certo, eu sempre perdia, afinal eles são mais velhos e eu não tinha (e ainda nem tenho) jeito para a coisa. Após alguns anos tive minha vingança com o Winning Eleven <== frase maléfica.

Com saudades do futebol de botão inventaram o dragsoccer, lógico que não é igualzinho. Não é por turno como eu jogava com meus irmãos, batendo na bolinha um de cada vez e quando queria chutar dizia "vai pro gol" e ele arrumava o goleiro. Para jogar deve-se usar apenas o botão esquerdo do mouse e arrastar para onde quer que o seu jogador botão vá, e clicando com o mouse em uma área vazia para dar um passe, para chutar segure o botão na posição que quiser dar o petardo.

Você joga com o time vermelho contra o time azul do computador, é bem bobinho mesmo. Poderia ter mais opções de times para escolher, como criar logos para os times, "time dos metaleiros" contra o "time da vila oculta da folha" seria mais legal que "azul contra vermelho". Também poderiam criar algum campeonatinho, onde a cada etapa os jogos fossem mais difíceis. No quesito controles, às vezes fica meio estranho porque eu tentei passar para um jogador da minha equipe e o jogo assumiu que eu estava tentando posicioná-lo. Mas acho que quem criou o jogo não pensou em nada mais comercial, foi apenas uma diversão de nerd no sábado a noite. Alguns vão aos botecos, outros vão à Lan House's e os nerds (como eu) ficam programando no final de semana :).

A idéia do jogo lembra muito o que o Wii quer fazer com o Winning Eleven em sua versão. Dragsoccer é bem divertido, mas dá para ficar jogando alguns minutos apenas, logo já enche as paciências (também porque eu perdi, acho que não tenho jeito nem para esse futebolzinho). Para jogar clique aqui ou na imagem do jogo abaixo.

relacionados


Comentários