Meio Bit » Arquivo » Games » Quem não teve uma dessas ?

Quem não teve uma dessas ?

Lembro quando Final Fantasy 7 saiu, todo mundo ficou maravilhando com aquele jogo. Os gráficos e CG's únicos, magias e summons impressionantes, limit  breaks, história envolvente,

16 anos atrás

Lembro quando Final Fantasy 7 saiu, todo mundo ficou maravilhando com aquele jogo. Os gráficos e CG's únicos, magias e summons impressionantes, limit  breaks, história envolvente, personagens carismáticos, músicas perfeitas (The one winged angel me impressiona até hoje !), tudo  no jogo era perfeito para a época ! Era obrigação de todo mundo que tinha um playstation também ter Final Fantasy 7, e os que não tinham um console torravam todo dinheiro da merenda nas locadoras.

Pois é, o jogo era longo, cheio de segredos, o chocobo dourado, Knights of Round, Limit Breaks nivel 4 ... cara, poderia passar o resto do post só falando de cada detalhe de Final Fantasy 7 que faziam a gente ficar mais de 100 horas jogando para deixar todos os personagens em nivel 99 e cada um equipado com todas as master materias.

Mas eram realmente poucos os que conheciam inglês na época para resolver todas as "quest escondidas" no jogo e também entender 100% da história, e muito menos os que tiveram a mesma paciência que eu tive com Final Fantasy 6 pra jogar com um dicionário do lado. E nesse cenário que o pessoal da revista GAMERS publicaram sua primeira GAMERS BOOK, destrinchando cada detalhe de FInal Fantasy 7 !

A revista era simplemente perfeita. Eles fizeram um passo a passo do jogo sempre traduzindo os dialogos dos personagens, além de terem inumeras tabelas com materias, summons, limit breaks, etc, etc. Agora a parte mais lida da revista com certeza era a que ensinava a fazer o Chocobo Dourado, a side quest mais trabalhosa que eu já vi na vida ! (hummm, acho que colecionar todas as cartas de Triple Triad era mais trabalhoso ...)

Infelizmente as edições subsequentes da GAMERS BOOK foram perdendo a qualidade. A  pior que eu vi foi a de Breath of Fire 3, se não me engano, ela que tinha o jogo pela metade.

Apesar de todos os vacilos dos editores da GAMERS, será dessa edição que eu sempre vou me lembrar quando perguntarem "Lembra da GAMERS BOOK ?"

relacionados


Comentários