Meio Bit » Arquivo » Games » Carteado Online

Carteado Online

16 anos atrás

Calma, não têm nada a ver com aquelas poluidoras propagandas de poker. image

Com certeza quando alguém pensa em card game Magic: The Gathering é o primeiro jogo que vem a cabeça. Eu também  era meio “cardiaco”, como alguns jogadores de RPG de Fortaleza se referem a jogadores de card games, mas como os principais pontos de reunião de jogadores eram bem longe da minha casa e esse é um lazer bem custoso acabei deixando o carteado de lado.

Mas volta e meia a gente tem vontade de relembrar velhos hábitos, bateu vontade de jogar Magic, mas não estava mais disposto a montar outro deck. Sendo assim acabei nas minhas garimpagens me deparando com dois jogos de caras online, o Próprio Magic Online e um free chamado Fantasy Masters.

Começando pelo Magic, você pode fazer o download do cliente aqui e depois de instalado se preparar para quase 2 horas de atualizações. Depois de tudo pronto você pode criar uma conta por $9,99, o que lhe da direito a montar seu próprio deck e comprar cartas no magic store, ou então você pode experimentar o jogo entrando como convidado e podendo escolher jogar com um dos 5 decks pré-montados. Eu ainda não criei minha conta para confirmar, mas acho que também estão disponíveis para venda Boosters e Decks no Magic store por um preço mais em conta do que se eu fosse comprar cartas na vida real (Duelistas, por favor, me corrijam se eu estiver errado).

Eu joguei três partidas, e posso dizer que o download vale a pena mesmo para jogar só com a conta de convidado. Garanto que você vai querer criar sua conta paga depois.

image Já o Fantasy Masters é pra quem não quer gastar dinheiro MESMO. É um card game que também tem alguns elementos de RPG, como pontos de experiência, níveis e quests. No site dele você pode comprar mais cartas ou com pontos que você ganha depois das partidas ou com dinheiro mesmo. Ele tem muitos elementos de Magic e de alguma forma a “mesa” dele lembra Yu-gi-oh do Playstation (Era legal, sério !). Tem só um detalhe nele que alguns vão detestar e outros adorar, o poder de ataque e defesa de suas criaturas pode variar dependendo do lance de moedas, cara melhora os atributos das criatuas, coroa não faz nada. Isso pode ser até mais legal porque sempre deixa as partidas imprevisiveis. Também vale a pena dar um conferida nesse.

relacionados


Comentários