Meio Bit » Arquivo » Games » Games Convention troca de nome e local em 2009

Games Convention troca de nome e local em 2009

16 anos atrás

O terceiro maior evento de games do planeta, a Games Convention, acontece sempre no meio do ano em Leipzig, na Alemanha. Só que agora ela vai trocar de nome (GAMESCom) e de cidade com Colonia, também na Alemanha, segundo o Finalboss. Ainda segundo a matéria, o motivo é que as produtoras locais estavam querendo um evento maior e a Games Convention atual já está com capacidade máxima.

Bom, pela justificativa, realmente faz sentido. Os games estão tendo um crescimento enorme, e os eventos estão aumentando na mesma proporção, já que diferente da E3, que virou apenas uma reunião com pouca gente, na Games Convention todo mundo pode entrar lá (mas não em todos os dias) e testar as últimas novidades antes de chegar às lojas.

Bom, se eu tivesse alguma grana sobrando eu tentaria ir nesse evento, só para ver as coisas acontecerem de perto, e para quem vai normalmente (jornalistas, quem mora nas proximidades européias...) pode ser um suplício achar os locais, caso a organização não ajude. Isso me lembrou um relato do Pablo Miyazawa que demorou pra achar o local do evento em 2005 e ele quase se perdeu pela cidade.

relacionados


Comentários