Meio Bit » Arquivo » Games » Jogo brasileiro na Xbox Live!

Jogo brasileiro na Xbox Live!

16 anos atrás

Nos primeiros 2 dias de GDC sempre são mostrados os games casuais que estão embalados e cheio de novidades para o próximo ano. O pessoal da desenvovedora Tendi mostrou recentemente na GDC 2008 um jogo no estilo puzzle que poderá emplacar pois agrada visualmente e sua mecânica parece bem divertida.

O nome do jogo é TriLinea. O jogo foi desenvolvido com a plataforma XNA 2.0 e é um dos 7 games disponíveis para download na Xbox Live. O objetivo do game é formar três linhas de peças da mesma cor para elas destruírem e o jogador marcar pontos. Até aí nenhuma novidade né, nada que Tetris Attack ou Kirby Avalanche não faça certo? Então continue lendo e veja os reais diferenciais desse jogo nacional.

O jogo contém um tabuleiro único (nada de tela rachada no meio) de 8 x 8 e cada usuário tem peças no estilo dominó com duas cores. Antes de pôr a peça no jogo (tabuleiro) ele pode rotacioná-la do jeito que achar melhor. Por ter apenas um tabuleiro para os 2 jogadores, dá para fazer pontos no jogo do seu adversário, ele coloca dois verdes e você vai lá e põe mais uma peça verde fechando assim a linha e fazendo os pontos.

No meio do jogo acontecem situações inusitadas, como um meteoro que cai no tabuleiro e destrói as peças que estão no local da queda ou um tornado que passa destruindo todas as peças no caminho. Também em alguns momentos são criados certos pontos de gravidade. As peças começam a cair, depois começam a ir para esquerda, direita ou para cima. Ficando parecido com o Tetris Attack (o melhor puzzle que eu já vi).

Ganha o jogo quem fizer mais pontos. Eu não tenho muitos detalhes do jogo pois apenas vi o vídeo (logo abaixo) e li em alguns sites sobre o mesmo. O que impressiona são os gráficos, a animação do meteoro caindo e do furacão é bem bacana e muito bem feita.

Os 3 desenvolvedores deram uma entrevista para o site oficial do xbox. Veja abaixo o vídeo do jogo em ação e comente sobre o que você achou dele.

[fontes Tupinihon (que viu no CNNMoney) e On10.net]

relacionados


Comentários