Meio Bit » Baú » Games » E depois do Blu-ray?

E depois do Blu-ray?

20/02/2008 às 19:40

Ultimamente um assunto abordado em alguns blogs e sites de tecnologia tem chamado minha atenção, e é como muitas pessoas estão apostando na morte das mídias óticas e que as memórias Flash tomariam seu lugar no futuro.

Já houve casos de bandas distribuindo seus novos álbuns em pen-drives, o uso mais comum de SSD`s em notebooks ultra-portáteis e na minha opinião o extremo do assunto foi quando a Apple tirou o drive ótico do seu MacBook Air numa atitude dita por muitos como revolucionária.

Ok, mas onde isso se aplicaria nos Games ?

Eu vejo que no futuro haverá distribuição de jogos em alguma coisa parecida com os cartões de memória que temos hoje. Agora não poderíamos gravar dados nessa futura mídia (Memória ROM mesmo), se não compraríamos um jogo e levaríamos de graça um “pen-drive” de 50 GB(?). Será que alguém mais pensou em CARTUCHOS?

Outro ponto interessante a se pensar é sobre distribuição digital de jogos. Em breve os jogos do PS3 deverão ter entre 30 e 50 GB, depois do blu-ray imagino mídias de 150 à 300 GB. Apesar de também ser um defensor de distribuição digital via download eu acho que pegar 50 GB, ou muito mais, com uma conexão mesmo de 2 mega deve ser um parto (Imagino que essa seja uma conexão equivalente aos nossos 300K de hoje nesse futuro), e também a questão de armazenamento, os consoles deveram ter HD`s na casa dos Peta-Bytes para armazenar nossos jogos, imagina só hd’s de PC’s e servidores.

Melhor eu para por aqui que já estou começando a viajar demais e me perder nos meus próprios pensamentos, mas como vocês acham que vai ser depois do Blu-Ray ?

relacionados


Comentários