Meio Bit » Baú » Games » Yoooo Joe!

Yoooo Joe!

14/02/2008 às 3:19

Já não deve ser novidade pra ninguém que o filme dos Comandos em Ação está sendo produzido, com estréia prevista para 7 de agosto de 2009. Difícil imaginar melhor parceiro que esse para um novo game sobre o tema soldados-machões-com-metrancas-nervosas. São tempos em que Call of Duty e Medal of Honor consolidaram seu sucesso, então é bom aproveitar qualquer marketing.

E o lançamento ficou a cargo da Electronic Arts, que recentemente anunciou estar trabalhando com a Hasbro na produção de novos games. Mesmo eu sendo fã recente do gênero first person shooter fiquei empolgado com a idéia de um jogo nesse estilo trazendo os heróis de um dos desenhos que mais curti na infância. Imaginei algo como Team Fortress 2: que tal Snake Eyes, Duke, Destro, General Hawk, todos correndo por um mapa metendo balas uns nos outros? Nada muito original, é verdade, mas seria nostalgia pura pra quem curtiu o desenho naquelas manhãs de Xou da Xuxa, nos distantes anos 80. Ainda mais que hoje só resta a lembrança, nem meu Batedor Anti-Fogo sobrou pra contar história...

Nenhuma plataforma foi comentada, muito menos detalhes sobre o jogo em si, mas o que me deixa meio apreensivo é um receio natural à games baseados em filmes. Anteriormente a Hasbro havia cedido os direitos de Transformers: The Game à Activision que, apesar de ter lançado maravilhas como o já citado Call of Duty e também Tony Hawk Pro Skater e Guitar Hero, deu uma ótima escorregada com relação ao jogo dos autobots. Apesar dos gráficos até bonitos, tem falhas gritantes, principalmente com relação aos controles, totalmente imprecisos. Acredite, nunca vi carro mais difícil de ser controlado que o Ironhide em forma de GMC Topkick, e não é à toa que o jogo mereceu ótimos esculachos no review da Gamespot. Tudo bem que a responsável pela proeza foi a produtora Traveller's Tales, mas de qualquer forma foi o nome da Activision que ficou exposto. E pode ser que a dona dos G.I.Joe tenha levado isso em conta e decidido deixar o trabalho com a EA, vai saber. Não que eu seja inocente de acreditar que a Hasbro, enquanto empresa, realmente se preocupe com a qualidade do game, afinal, desde que venda bem tá tudo certo. Esperemos que a EA acerte a mão.

Ah, deixa eu explicar a foto apelativa: a delícia ali é Siena Miller, que de acordo com o 100Grana.com viverá a Baronesa nas telas. Você não queria que eu colocasse uma imagem do possível Duke, né?

[via Variety]

relacionados


Comentários