Meio Bit » Arquivos » Games » Gilberto Gil: Vocês tem que protestar!

Gilberto Gil: Vocês tem que protestar!

12/02/2008 às 16:22

Numa atitude inesperada, na cerimônia de abertura da Campus Party, o ministro Gilberto Gil comentou sobre a proibição de Counter-Strike. Apesar de ter ficado neutro, ele falou algo interessante (retirado de uma matéria da Folha Online:

"Vocês é que precisam reclamar. A Justiça se acha no direito de proibir... A proibição veio de um juiz que considerou que a proibição era válida. Ele tem um papel social que permite isso. Cabe à sociedade protestar, caso considere que a decisão não é válida".

Concordo em gênero, número e grau! O problema é que o primeiro protesto só reuniu 30 pessoas, um número insignificante para fazer a sociedade ver sobre isso. Já vi muita gente reclamando: "vocês deveriam é protestar contra coisas mais sérias!" Concordo, mas a maioria faz isso? Duvido que muitos aqui tentariam montar um mutirão contra a corrupção e protestar na porta de Brasília, já que a maioria das pessoas são acomodadas. Agora quando um grupo pequeno tenta fazer algo, todo mundo reclama, mas ninguém tem coragem de fazer. Quando a proibição for derrubada (esperemos que seja, por ela ser absurda), a maioria vai agradecer a estas ações e protestos, mesmo não tendo coragem de mover um músculo a favor.

Vamos ver se com esta declaração o pessoal toma ânimo para fazer algo decente e legal (no sentido jurídico).

relacionados


Comentários