Meio Bit » Arquivo » Games » Três homens entram, um homem sai

Três homens entram, um homem sai

16 anos atrás

A situação é a seguinte, temos 3 homens que acabaram de entrar num galpão cheio de caixas, containeres, plataformas e muito, muito mal iluminado. Disseram para esses três homens que a única regra é sobreviver e apenas um pode sair vivo.

Eles entram com as mãos vazias e tem várias armas espalhadas e escondidas pelo galpão, desde facas de arremesso e espadas até fuzis de assalto (para evitar estragos maiores não usaremos armas explosivas como granadas e rocket lauchers). O combate entre os 3 não tem limite de tempo ...

Quem são os 3 homens ? Sam Fischer (Splinter Cell), Solid Snake (Metal Gear) e Altair (Assassin's Creed).

Vamos ver suas características:

Sam Fischer

Protagonista de toda serie Tom Clancy's: Splinter Cell, Fischer trabalha para a NSA, CIA e Marinha Americana.

É extremamente furtivo, se sente muito a vontade em ambientes escuros, ágil suficiente para escalar qualquer lugar que aguente seu peso e forte o suficiente para carregar um homem nas costas. Também é familiarizado com uma grande gama de armas de fogo e é faixa preta em Krav Maga.

Na minha opinião a sua maior vantagem é ser o mais furtivo dos três e sua maior desvantagem é conhecer apenas uma arte marcial, ficando muito vulnerável em combate corpo-a-corpo (Mas dizem que em Splinter Cell: Conviction ele lutará como nunca lutou antes).

Solid Snake

Protagonista de quase todos os jogos da serie Metal Gear, Solid Snake trabalhou para a agência FOXHOUND, o Pentágono e o grupo Philantropy.

Une características de espião com soldado de infantaria, é expert em criar utilidades para qualquer objeto, já se encontrou em várias situações de combate corpo-a-corpo e com armas de fogo em campo aberto (Enfrentando até mesmo tanques e helicopteros!) e apesar de não ser tão furtivo quanto Fischer ainda consegue esconder sua presença com certa facilidade.

Suas maiores vantagens são suas habilidades de combate (vide também Super Smash Bros: Braw ;D), criatividade e sua maior desvantagem é ser o menos furtivo (e possivelmente menos atlético) dos três.

Altair

Protagonista de Assassin's Creed, Altair é o “mais velho” dos 3, tendo trabalhado para a irmandade dos assassinos matando nobres durante a terceira cruzada.

Sendo um assassino da idade média Altair sabe apenas utilizar armadas daquela época (Adagas, Facas de arremesso, espadas, bestas, ETC ...) mas isso não o faz menos mortal do que qualquer um dos outros dois. Ele consegue acertar a garganta de um homem facilmente com um arremesso de faca à 20 metros, sabe usar o ambiente à seu favor como ninguém, escalando qualquer superfície com facilidade e se equilibrando facilmente em superfícies estreitas, e tem uma agilidade que deixa qualquer ginasta olímpico de boca aberta. Graças à essas habilidades ele é o melhor dos 3 em usar solo superior e naturalmente é o melhor em combate com armas brancas.

Apesar de sua maior desvantagem ser sua não proficiência com armas de fogo, Vamp já provou que é possível combater um soldado da categoria de Snake em Metal Gear 2: Sons of Liberty apenas com facas e agilidade.

Pois bem leitores do Meio Bit Games ... os 3 estão prontos, como vocês acham que seria essa batalha ?

PS 1: Um amigo meu me disse pra colocar o Ghost de Starcraft na batalha também, mas seria muita apelação. O Ghost tem poderes psiônicos e consegue ficar invisível.

PS 2: Para efeitos ilustrativos, Altair viajou para o futuro num warp de Battletoads, passando por City 17, e viu que “as cruzadas” ainda continuam.

PS 3: Eu tive a ideia desse tópico quando eu vi num fórum a discussão sobre quem era o melhor assassino, mas não tinha o Altair na conversa. Agora eu não me lembrou onde eu vi ... se eu me lembrar eu coloco um link.

relacionados


Comentários