Meio Bit » Arquivo » Games » Que lindo! Na China o governo diz o que você tem que jogar

Que lindo! Na China o governo diz o que você tem que jogar

16 anos atrás

O governo chinês lançou uma nota oficial com uma lista de dez jogos para a criançada brincar durante as férias de inverno do país que dura os dois primeiros meses do ano. Esta lista contém cinco jogos RPG massivos, 4 jogos de recreação e xadrez e um jogo educacional. Estes jogos foram selecionados por serem saudáveis e porque fazem bem à saúde social do adolescente chinês.

Dentre os jogos citados estão: "Warring States II Online", "Rainbow Island Online" and "Wonderlands of learning and games". Procurei no Google alguma coisa sobre esses jogos mas não achei nada. Se alguém conseguir, por favor me ajude e comente!

Esta não foi a primeira vez que essa nota com "jogos saudáveis" foi lançada. Já tiveram outras duas, uma em Janeiro de 2006 e outra em Agosto de 2005, totalizando 25 jogos nas três listas.

O título deste artigo é meio mentiroso mesmo, o governo chinês não te obriga a jogar estes jogos, é apenas uma sugestão voltada aos pais para evitar aqueles exageros que apenas o pessoal do oriente é capaz de fazer em frente à um computador. Achei muito interessante isso ser implementado no Brasil também, pois evitamos discussões do tipo "esse jogo não presta para o meu filho" ou "está proibida a venda do jogo X no país" e o moleque pode ter a cara de pau de dizer à mãe dele que o governo liberou que ele jogasse. Não sei se o governo brasileiro teria "saco" para fazer algo assim. Pois eles estão mais preocupados em gastar tudo no cartão corporativo mesmo. E também tem o lado da picaretagem. Algo como "quem pagar mais leva o jogo na lista dos recomendados".

[via Gamepolitics]

relacionados


Comentários