Meio Bit » Arquivo » Games » Bons jogos, filmes razoáveis

Bons jogos, filmes razoáveis

16 anos atrás

Ontem fui ao cinema assistir ao filme Eu sou a lenda, dirigido por Francis Lawrence e estrelado por Will Smith. Gostei muito da produção que conta com um bom roteiro, momentos de alta tensão e uma bela fotografia.

Você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com um blog de videogames, mas eu explico. Durante toda a projeção uma pergunta não me saiu da cabeça: Porque os filmes baseados em games não funcionam?

Ok, você deve estar mais perdido agora, já que o filme foi baseado no livro I am Legend, de Richard Matheson e não em um game, mas eu explico novamente.

É praticamente impossível assistir o filme e não lembrar da série Resident Evil. Tudo está lá. O vírus, os zumbis, a cidade desolada, até os cachorros! Então não é muito difícil imaginar que seria possível fazer um longa-metragem de qualidade baseado em games. Mas porque não fazem?

Desculpem-me os fãs da série, mas os filmes baseados nos jogos de terror da Capcom são, na melhor das hipoteses, medianos. Está certo que o Eu sou a lenda também não se trata de um clássico, mas a sua qualidade é muito superior as produções estreladas pela bela Milla Jovovich.

Mas seria bom se o problema fosse apenas com os filmes que contam a história do T-virus. No geral, as produções são muito fracas, carecendo principalmente de um bom roteiro. Fica a sensação de que por já ter um público cativo mesmo antes de ser lançado, esses filmes não recebem tanta atenção em sua pré-produção e quem paga por isso, somos nós, gamers inveterados que raramente apreciam uma boa transição da telinha para a telona.

relacionados


Comentários