Meio Bit » Arquivo » Games » EGM americana: Endless Ocean não é um jogo

EGM americana: Endless Ocean não é um jogo

Segundo notícia postada no Wii Brasil, a EGM americana recusou avaliar o game Endless Ocean, já que ele, segundo a revista, não é um jogo. Ainda segundo a matéria, "o jogo foi criticado por 'não oferecer perigo, conflito, inimigos, uma história,

16 anos atrás

Segundo notícia postada no Wii Brasil, a EGM americana recusou avaliar o game Endless Ocean, já que ele, segundo a revista, não é um jogo. Ainda segundo a matéria, "o jogo foi criticado por 'não oferecer perigo, conflito, inimigos, uma história, obstáculos, uma barra de energia, ou até mesmo chefes', elementos chamados por eles de 'coisas de jogos'".

Quero deixar registrado que isso foi uma atitude totalmente retrógada: primeiro que se foi lançado para um console, é um jogo! E hoje jogo não precisa necessariamente ter elementos de um jogo: olhem os games casuais! Muitos deles nem tem chefes para o jogador enfrentar!

Barras de energia? Que tal mostrar visualmente a energia do personagem? Dando uma de game designer, eu poderia mostrar um personagem ativo, feliz (com energia boa) e/ou mancando e com sangramentos (energia ruim), como em Resident Evil 3 - Nemesis e Dino Crysis.

O maior problema das revistas atuais é que elas focam mais os jogadores hardcore, inclusive nas análises, deixando de falar sobre games mais simples. Esperemos que a EGM brasileira não cometa a mesma falha e possa ter uma análise deste game (já que para mim um jogo é um software visual que tenha interação e que faça as pessoas se divertirem).

[Via Assopre a Fita e UOL Jogos (imagem)]

relacionados


Comentários