Meio Bit » Arquivo » Games » Criando uma conta na Live

Criando uma conta na Live

16 anos atrás

Ontem eu comprei meu Gears of War para PC e cheguei em casa todo feliz pensando que era só instalar, criar uma conta na Live dentro do próprio jogo e sair jogando noite afora, mas não foi tão simples assim.

Depois que eu terminei de instalar o jogo eu fui tentar criar minha conta Silver (Gratuita) no Live e apareceu uma mensagem que o jogo iria ser minimizado para abrir o I.E. Tudo bem, se não fosse a mensagem no I.E. dizendo que o serviço Live não estava disponível para minha região (Sendo curto e grosso: não existe o serviço Windows Live para o Brasil).

Eu realmente fiquei com raiva dessa história, afinal eu tinha desembolsado R$100 justamente para jogar na Live e ter atualizações sem nenhum problema. Ainda pensei em ir à loja trocar o jogo pelo GRAW 2, mas depois de respirar bem fundo e pesquisar um pouco eu cheguei à uma solução para o problema.

1º - Crie uma conta no hotmail ou MSN e coloque seu país como Estados Unidos e use um CEP (Zip code) real do estado americano que você escolher. Você pode pesquisar por CEPS americanos no google sem nenhum problema.

2º - Vá ao site www.gamesforwindows.com e clique no link Sign Up/My Profile (Ele está meio escondido na parte de baixo do site, perto do rodapé). Você vai entrar com o E-mail que acabou de criar e também colocar seu país como Estados Unidos.

3º - Por ultimo vá em www.xbox.com/en-US, clique em Get your Gamecard, crie uma GamerTag mais uma vez colocando seu país como Estados Unidos e os mesmos Estado e Zip code (CEP) que você usou para fazer o E-mail.

Pronto, depois de tudo isso eu finalmente consegui jogar online.

Só lembrando duas coisas:

1 - Eu liguei para o suporte da Microsoft antes de fazer tudo isso e comentei essa prática com eles. A resposta deles foi “Você pode até fazer, na verdade não tem problema. O único inconveniente é que se você precisar de suporte vai ter que recorrer ao suporte americano.”.

Bem, o suporte brasileiro não pode me ajudar mesmo ...

2 - Esse é um procedimento necessário apenas para quem joga pela Live no PC. Donos de Xbox não precisam se preocupar.

relacionados


Comentários