Meio Bit » Arquivos » Games » Rede Globo escolhe um lado - Update

Rede Globo escolhe um lado - Update

22/01/2008 às 16:07

Ao que parece a briga entre a justiça brasileira e os jogadores está longe de terminar. Quem resolveu entrar na discussão foi a poderosa Rede Globo. Há poucos minutos foi exibida uma matéria no Jornal Hoje onde a emissora mostrou ter escolido seu lado na batalha e argumentou a proibição do Counter Strike apresentando uma série de informações imprecisas.

Portanto caro jogador, comece a se preocupar, os defensores da proibição dos games (CS e Everquest, por enquanto) ganharam um forte aliado e agora acredito que este banimento irá mesmo acontecer.

Você pode conferir o texto da matéria clicando neste link, mas com o vídeo, a reportagem pareceu muito mais tendenciosa. Só para terem uma idéia, segue o comentário de Willian Brito, superintendente do Procon do Mato Grosso do Sul. ”Crianças e adolescentes estão em formação de caráter, formação psicológica. A gente entende que isso é prejudicial à saúde mental da criança e do adolescente, dos praticantes destes jogos".

Infelizmente não consegui achar o vídeo da matéria para publicar aqui no Meio Bit Games, mas acredito que em breve alguma alma caridosa irá enviar o mesmo para o Youtube.

Update: A Renata Honorato do blog Game Girl colocou em seu artigo sobre o assunto o endereço do vídeo que pode ser visto clicando aqui, além de ter mencionado que o site Gamasutra publicou uma nota sobre o que está acontecendo neste nosso amado país.

relacionados


Comentários