Meio Bit » Arquivo » Games » Festival de games independentes

Festival de games independentes

16 anos atrás

Acontecerá entre os dias 18 e 22 de fevereiro na California, EUA, a décima edição do Independent Games Festival. O evento tem como meta promover jogos independentes e é organizado pelo CMP Game Group, conglomerado que detêm os direitos da revista Game Developer, do site Gamasutra.com e do evento Game Developers Conference.

A idéia dos criadores é transformar o IGF em uma espécie de Sundance dos games e a festa vêm ganhando mais respeito a cada ano que passa. O festival é aberto a todas as pessoas e a premiação passa de 40 mil dólares. O donwload dos jogos finalistas podem ser feitos nesta página.

O interessante é que atualmente produzir um game pode passar dos milhões de dólares e mesmo assim os americanos realizam festivais como este. Enquanto isso, o brasileiro que não possui tanto dinheiro para criar games sofre com a falta de incentivo, tanto do governo, quanto de empresas.

Acho que já passou da hora de abrirmos os olhos para a produção de games no Brasil. Enquanto países sem muita expressão no cenário mundial estão lançando jogos que fazem muito sucesso, os produtores brasileiros continuam no anonimato, principalmente porque a indústria dos games não consegue se estabelecer em nosso país, seja pelos impostos absurdos cobrados pelo governo, seja pela pirataria que continua pouca combatida.

relacionados


Comentários