Meio Bit » Arquivo » Games » O jogador brasileiro infecta as comunidades internacionais?

O jogador brasileiro infecta as comunidades internacionais?

16 anos atrás

 

Fato: estava eu, com meu novo pc (eu já o comprei ultrapassado, mas pelo menos esse roda alguma coisa de 3d) e fui procurar um jogo novo para baixar e me divertir. Após algum tempo de leitura e viagens pelos sites de downloads da vida, me deparo com esse lindo jogo, War Rock, ideal para meu computador, grátis, gráficos não muitos avançados e me pareceu divertido. Procurei vídeos no youtube (alguns bem engraçados) do jogo e fiquei satisfeito, "é esse que eu quero" e coloquei pra baixar.

Fiquei todo bobo e felizão lendo o site do jogo e vendo os vídeos. Não esperava a hora de começar a atirar feito louco. Terminou o download e instalei-o. Ah é, precisava se registrar, fui ao site novamente (já tinha fechado) e comecei a fazer o cadastro, nome, login, senha, essas coisas. De repente! Eu cheguei em uma tela dizendo algo do gênero. "Este jogo não está disponível para esta região". Dai eu pensei "$%#% @#$%*, os caras estão de sacanagem comigo!"

E não estavam, fiquei chupando o dedo para jogar. Agora eu pergunto, por que alguns jogos online fazem isso? Eu vejo quando algo vira moda no Brasil, algum jogo ou serviço web, acontece uma invasão desesperada de brasileiros, sabe aquela história que brasileiro não pode ver fila que já está nela? Então, não sei se isso é bom para os servidores dos jogos internacionais que dependem das "contas gold", ou usuários que pagam mensalidades para sobreviver. Esses jogos fazem isso porque vêem que são poucos os brasileiros que pagam para jogar? Pois é essa a minha visão. Brasileiro só joga se for de graça. "EEEEEEU! Gastar dinheiro para jogar esses joguinhos? Nem morto!" Já ouvi um monte disso. Tá certo, eu nunca testei para ver se o efeito WOW funciona (todo mundo que conheci que joga, ficou maluco e não para mais de jogar, até aqui no MeioBit games já li sobre esse efeito colateral).

Fato ou mito? O brasileiro não gasta dinheiro com jogos online? Você gastaria dinheiro com um jogo online? Qual e por que?

Minha resposta: fato! Eu diria que 75% dos brasileiros iriam dar aquele grito "EEEU!" e não gastam um tostão com o mundo online, muitos até gostariam, mas não tem dinheiro. O único jogo online do planeta que eu pagaria hoje (lembrem-se, eu posso mudar de idéia) se não fosse descontinuado é o Delta Force 1! Os amigos que fiz jogando foi muito legal e em nenhum outro jogo eu consegui isso.

E você? Mostre que tem opinião! Comente!

relacionados


Comentários