Meio Bit » Baú » Games » Console Party

Console Party

12/01/2008 às 21:21

Temos aqui o primeiro artigo baseado num dos comentários dos leitores:

Rodmalkav: Eu não sei se é loucura minha, mas acho que os desenvolvedores de console poderiam arrumar um jeito de interligar os videogames diretamente um no outro, sem a necessidade de Internet. Quando vejo jogos para consoles que permitem muitos jogadores, me vêm à cabeça a idéia da Lan Party que muita gente (inclusive eu) fazia na época do boom do CS e Warcraft. Seria uma loucura ficar carregando TV e console mas acho que seria uma solução muito legal.

Sinceramente, isso nunca tinha passado pela minha mente. É comum alguns usuários se juntarem num local levando PCs (Lan Party), como o Rodmalkav disse acima. No caso dos computadores e dos games, é mais simples, já que hoje os notebooks estão conseguindo ter configurações suficientes para rodar games atuais (um colega meu conseguiu rodar Timeshift num notebook. Ele disse que também rodou o Crysis, mas não to acreditando muito...). Antes a maioria dos usuários achavam que os games eram privilégio dos desktops, já que notebooks com configurações altas são caros, e antigamente eram inviáveis tacar uma placa de vídeo poderosa por causa do aquecimento. Enfim, não sou nenhum especialista em hardware para falar muito sobre isso...

Ainda falando dos notebooks, é mais fácil juntar muitos deles, já que, obviamente, eles são fáceis de carregar. Mas muitos deles levam PCs inteiros mesmo. Desktops. CPUs, monitores, e etc. As Lan Partys, com muita gente:

DreamHack, a maior LanParty do planeta! Foto da Wikipédia.

Aí não cheguei a pensar nos consoles. Com os consoles atuais dá para acessarem a net e tem HD (nem todas as versões do X360 tem o recurso do HD, como o Arcade), e com isso poderia ser possível interligar os mesmos em redes (como já acontece no Playstation 3) e instalar algum sistema operacional. Já imaginaram jogar Halo 3 multiplayer no mesmo local? Sem acessar a internet e sem lags monumentais(©Dori Prata)? Tudo bem que não joguei o jogo, mas as possibilidades são interessantes.

É claro que é mais difícil carregar uma TV decente para lá, dependendo do modelo da mesma. Mas os jogadores acabam dando um jeito.

Ainda fico pensando quando que isso será possível. Aí quem sabe podem surgir até campeonatos como a World Cyber Games com os consoles atuais. Produtoras, estou olhando pra vocês!

relacionados


Comentários