Meio Bit » Arquivos » Games » MMORPGs gratuitos

MMORPGs gratuitos

09/01/2008 às 9:53

Ainda que (acho) não me enquadre na categoria freetard, vez por outra gosto de dar uma chance ao que é gratuito E legal. Com isso descobri ótimos softwares, ao trocar Winzip por FreeZip, Microsoft Office por BrOffice, e por aí vai. Esse gosto por freewares se estende ao mundo dos games, e sempre que possível procuro garimpar coisas novas por essa net de meu Deus.

Sentindo-me meio órfão desde que abandonei o Brasil Ragnarok Online, isso há cerca de um ano, me dediquei no último fim-de-semana a encontrar um MMORPG bom e gratuito (e se possível que fosse algo além de um joguinho-online-medieval-com-gráficos-3d), a fim de suprir o vício a vontade de dar uma boa jogada sem compromisso. Encontrei os seguintes títulos, e embora tenha experimentado poucas horas de cada um (já que levei a maior parte do tempo baixando e atualizando todos) creio que foi o suficiente pra ter uma idéia do que se trata.

Primeiramente, vamos ao Last War. Lembra o que falei sobre joguinho-online-medieval-com-gráficos-3D? Pois é, à primeira vista Last War parece ser apenas mais um na multidão. Para não parecer injusto, um bom diferencial é que o jogo é em português (com alguns erros de concordância e tudo mais, é verdade, mas não sejamos chatos, ora bolas), algo que poderia torná-lo bem popular, além de ter gráficos acima da média. O arquivo de instalação tem pouco mais de 400 megas, o que é mais um atrativo para quem quer conhecer.

Foi preciso uma paciência cavalar para testar o ArchLord. O arquivo de instalação tem quase 1.5 Gb, e como se não bastasse é necessário baixar algumas atualizações. Aqui temos 3 raças: orcs, humanos e moon elves (não, nada de undeads e taurens, engraçadinho). ArchLord tem belos gráficos, o que explica o tamanho da instalação. Quando eu joguei tinha muita gente on, inclusive brazucas, e pelo pouco que conversei com alguns o jogo tem agradado bastante.

E por último, 9dragons. Produzido pela Acclaim, o jogo é ambientado na China antiga, mais precisamente na época da dinastia Ming, e visualmente me lembrou bastante Jade Empire do XBox. Talvez pela ambientação diferenciada da maioria esse foi o título que mais curti, e conseqüentemente o que dediquei mais tempo a jogar. São 9 clãs (dentre eles os Shaolin e Black Dragon) quebrando o pau entre si. Os produtores prometem autenticidade nas roupas, armas e movimentos, tudo em nome da imersão. E até onde vi os caras se empenharam mesmo, pretendo jogar mais vezes. Ah, o arquivo de instalação tem pouco mais de 800 megas.

Como nem tudo são flores, embora sejam títulos gratuitos, o jogador tem a opção de comprar melhorias in game com dinheiro real. É uma possibilidade mas, particularmente, se a patroa deixasse eu quisesse gastar, iria jogar WoW de uma vez.

Ficam aqui as sugestões. E você, conhece algum MMORPG pra nos apresentar?

relacionados


Comentários