Meio Bit » Arquivo » Games » Alguns detalhes dos games da Microsoft para 2008

Alguns detalhes dos games da Microsoft para 2008

16 anos atrás

Aproveitando a CES 2008, a Microsoft soltou um memorando com algumas informações sobre os seus projetos para 2008. Para games, a empresa definiu as datas de alguns lançamentos. Sairá ainda neste ano os games Halo Wars, Too Human, Fable 2, Alan Wake, Resident Evil 5 e Splinter Cell Conviction.

No caso das datas estou cético, já que adiar os lançamentos se tornou algo comum na indústria. Apenas anunciar que vai sair neste ano não quer dizer nada. Fora isso, ainda tem poucas informações desses games. Acredito que só o GTA que possa sair este ano (e se não sair vai ter meio mundo de gamers que vão amaldicoar a Rockstar!).

Ainda afirmou que o novo game do Sam Fisher continua exclusivo, mas não falou nada se o jogo da Ubisoft também terá versão para PC. Esse é o meu maior medo: será que o game ficará apenas pro Xbox 360 e terei de comprar o console só por causa do Splinter Cell? O site oficial ainda mostra o selinho PC-DVD ROM. Eu torço para que ele continue também no PC, já que o jogo nos computadores é melhor do que no Playstation 2 (isso avaliando o primeiro que joguei no PC e o terceiro que estou quase zerando no console da Sony, e pretendo recomeçar o Double Agent em breve). E apenas atualizar o PC não é tão caro do que adquirir um console novo, dada a situação atual dos impostos no país (que todos querem que abaixem, claro).

Por fim, antes que vocês falem pô, vai comprar um console só por causa de um jogo? Sim, eu tenho coragem de fazer isso, mas também não é só por causa de UM jogo: são as suas exclusividades que definem que console fará mais sucesso nesta guerra, e que consoles os usuários podem querer adquirir. É por isso que sempre surgem rumores como o do Metal Gear Solid 4 no X360: muitos não tem (ou não querem ter, ou não tem condições financeiras para adquirir um) todos os consoles, e todos querem que os melhores games sejam lançados para as suas plataformas preferidas.

[Via Gaming Target e Site Oficial do Splinter Cell - Conviction (imagem)]

relacionados


Comentários