Meio Bit » Arquivo » Games » Que tipos de games vocês gostam?

Que tipos de games vocês gostam?

16 anos atrás

Screenshot de God of War 2. Fonte: Site Oficial

Depois que andei lendo os meus feeds hoje, me veio este questionamento na mente: quais os tipos de games que você gosta mais? Como todo mundo tem uma opinião própria, com certeza você deve gostar mais de determinado estilo ou não. Talvez você prefira ficar longe de certos games, por achar os mesmos infantis ou por não terem ação. Ou pode preferir os games de tiro ou mesmo RPGs...

No último feriado, andei jogando Final Fantasy X e a namorada de um colega meu soltou a frase "esse jogo parece ser bem sem graça". Oras, um RPG realmente parece ser, mas tem que levar em consideração que o estilo é mais focado no enredo do que na ação propriamente dita. Mesmo um jogo de RPG ter alguma ação nas batalhas, é difícil encontrar um game com a ação num nível do God of War. O Final Fantasy XIII parece que pode mudar esta história, mas ainda tá cedo para afirmar como que será o estilo do jogo, mesmo os trailers mostrarem um nível de ação elevado.

Voltando à pergunta do post, eu prefiro mais games de RPG, exploração (estilo Tomb Raider), e espionagem, como o Splinter Cell ou mesmo o Metal Gear Solid. E fujo dos games de tiro, pois os mesmos me causam enjôo. Não sei porquê, mas é mais fácil jogar vendo o personagem do que ver apenas a sua visão. Então prefiro os games com a câmera em terceira pessoa!

Os games de ação eu ainda estou descobrindo aos poucos, e fui logo de cara nos dois God of War. E depois que tentei jogar o Devil May Cry (até o final de março devo postar uma análise do mesmo aqui no Meiobit Games), vi que o game da Sony é muito melhor.

Mas a comparação é um pouco injusta da minha parte. O game da Capcom foi lançado em 2001, e o da Sony em 2005, mas decidi pegar pelo primeiro para ver se o 3 é melhor, já que é mais certo começar a jogar uma franquia pelo começo e ir progredindo aos poucos. Diz a EGM Brasil (na edição 68, na lista com os melhores games pro Playstation 2) que o segundo game é uma porcaria, mas to querendo jogar mesmo assim, para ver se é ruim mesmo ou não.

Mas mesmo preferindo estilos com menos ação, não dá pra negar: o God of War ainda está no topo dos melhores games que joguei. E ainda estou procurando o game que pode desbancar o mesmo, mas tá difícil. Confesso que joguei poucos games pro Playstation 2 em pouco mais de um ano com o console, mas como não tenho pressa nenhuma em experimentar outros games. Pelo menos os que escolho me dão uma boa diversão, já que ainda não cheguei ao nível de jogar um game apenas por obrigação (como um jornalista). Mas quando eu chegar neste nível, aí sim posso ser mais criterioso quanto às minhas opiniões, mas pelo menos terei de experimentar algum game que eu não pegaria como jogador. A diversão pode ir embora, mas quanto mais games a gente jogar (e jogar mesmo, não apenas para zerar e ir pro próximo. É para aproveitar o game mesmo!) melhor para nós, que poderemos embasar melhor as nossas opiniões.

Por fim, repito novamente a pergunta do início do texto: quais os tipos de games que vocês gostam mais?

relacionados


Comentários