Meio Bit » Arquivo » Games » Referências: Comics sobre games

Referências: Comics sobre games

16 anos atrás

Vamos a mais um post Referências (isso pode virar uma coluna regular...) com alguns links sobre um assunto qualquer. Hoje vamos falar um pouco sobre artistas que criam comics de games. Ou seja: são charges que se assemelham aos quadrinhos (HQ). Primeiro vamos a três artistas brasileiros (um deles conheci hoje):

Lucs Comics: esse é bem conhecido do pessoal do fórum do UOL Jogos, onde a cada semana ele escolhe um assunto-hype e cria uma charge daquele assunto. As melhores na minha opinião foram a Forza Motorsport (que está nesta página) e Cenas que gostaríamos de ver (que está nesta outra página).

Rodrigo D. Carneiro: esse eu conheci hoje pelo Destructoid, e o que mais me impressionou é ele ser brasileiro (acho que se ele fosse de outro país eu poderia passar batido pelo post), e tem traços bem interessantes. Destaque para as charges do God of War e do Snake saindo da caixa.

GameGags: também conheci recentemente através do Nerdson não vai à escola (recomendadíssimo, mas fala mais de tecnologia e programação). Destaque para as tiras do God of War (joguinho difícil!) e do Koopa de Elite.

Já os de sites internacionais eu conheço dois deles: O Penny Arcade (acredito que seja o mais acessado do mundo), onde, com o caso Jeff Gerstmann, uma das tirinhas correu o mundo. E o VGCats, com algumas tiras politicamente incorretas. Algumas que eu gostei foram a do Guitar Hero, a do Final Fantasy XII e a do Metal Gear Solid 3.

Por fim, vamos a pergunta habitual: vocês conhecem outros sites com comics de games?

relacionados


Comentários