Meio Bit » Baú » Games » Quem diria!

Quem diria!

27/12/2007 às 11:50

Um dos carros chefes da Konami, a série Silent Hill, irá ganhar uma quinta versão em breve. O jogo está sendo desenvolvido pelo estúdio americano da empresa, ao contrário do que aconteu com os outros títulos. Mesmo assim, alguns membros do time de produção não mudaram e Akira Yamaoka, compositor da série é um deles.

Em entrevista ao site Gamasutra, Yamaoka afirmou que após conhecer melhor a forma como os americanos trabalham, pode garantir que os japoneses terão problemas. Para ele, os americanos estão muito mais avançados tecnica e graficamente falando. DIsse ainda que o "problema" não seria apenas em relação ao Silent Hill, mas sim em todo a indústria.

Acho que as palavras do compositor fazem sentido. Se olharmos o que várias desenvolvedoras americanas tem realizado nos últimos anos fica mesmo fácil o quanto os jogos ocidentais são mais "bonitos" que os japoneses. Não estou me referindo a direção de arte, mas poder gráfico puro e simples. Os exemplos recentes são muitos: Mass Effect, GTA IV, Bioshock, God of War 2, Kane & Lynch, etc, etc.

O interessante é que jogadores mais velhos se lembrarão que no início da década de 90 ninguém imaginaria que um dia veríamos os japoneses perdendo o posto de melhores do mundo, mas se este dia não chegou, parece ser apenas questão de tempo para isso acontecer.

[via Joystiq]

relacionados


Comentários