Meio Bit » Arquivo » Games » Visualizador de cartas de Magic - The Gathering no Nintendo DS

Visualizador de cartas de Magic - The Gathering no Nintendo DS

16 anos atrás

Segundo notícia do DS Maniac, saiu um visualizador de cartas do jogo Magic The Gathering, onde você pode listar as cartas por cor, raridade, e outros filtros. Acredito que deve ser parecido com o Gatherer, o modo online da Wizards onde os jogadores podem listar as cartas segundo alguns filtros básicos.

Fugindo um pouco do assunto deste blog, Magic é um dos melhores cardgames da atualidade. Surgiu em 1993, quando o professor de matemática Richard Garfield apresentou o game a Wizards of The Coast, na época uma pequena empresa de jogos de RPG de tabuleiro. Depois de algum tempo o jogo começou a fazer sucesso (e a empresa se tornou uma das maiores no ramo) e hoje existem milhares de jogadores espalhados pelo mundo. Caso queira saber mais informações visite a página do cardgame na Devir ou a página oficial do jogo.

Segundo o Moby Games, existem várias versões do jogo para consoles e PC, mas a segunda mais conhecida foi a versão para PC. Atualmente dá pra jogar online usando um software-cliente (que é o modo mais usado para jogar, como se fosse um game comum). Fora isso, ao ler um dos comentários do DS Maniac, imaginei jogar Magic usando dois DS. Até que seria interessante ter um game assim, onde dois amigos pudessem jogar usando o console. Mas o melhor mesmo é ter as cartas (o ruim é que as melhores são bem caras...) e jogar ao vivo contra outros duelistas.

O problema é que a aplicação pro Nintendo DS é ilegal, por causa dos direitos autorais, fora que quando lançarem cada expansão (atualmente estão saindo 4 por ano) será necessário atualizar o aplicativo baixando as novas cartas.

Por fim, um detalhe que chama a atenção no cardgame são os seus desenhos. Alguns são impressionantes, e vale a pena visitar o Gatherer e ver aleatoriamente algumas cartas (caso você goste de desenhos artísticos, claro!).

relacionados


Comentários