Meio Bit » Baú » Games » Batalha de egos

Batalha de egos

17/12/2007 às 11:06

A pessoa envolvida com os games que mais admiro é Shigeru Miyamoto e não escondo isso de ninguém. Seria eu então um MiyamotISTA, já que algumas pessoas gostam de rotular tudo? Enfim, a mente que mais ajudou a construir a indústria dos videogames como conhecemos hoje merece respeito, inclusive de outros produtores.

Recentemente, Ryan Schneider da Insomniac, empresa criadora da ótima série Ratchet & Clank disse que o jogo Mario Galaxy foi inspirado por seus games, já que a aventura do encanador também possui mundos esféricos, assim como nos games do... Aliás, que diabos de animal é o Ratchet?

A Official Nintendo Magazine não perdeu tempo e fez uma entrevista com o criador do Mario, onde ele afirmou que a idéia dos mundos esféricos presentes no jogo para Wii nasceu logo após terminarem o Mario 64 e que o conceito foi usado inclusive em outros jogos do Nintendo 64. Para não ficar por baixo, Miyamoto disse ainda que infelizmente não conhece o jogo Ratchet & Clank e teria perguntado inclusive se o jogo em questão é para pc.

Acho que Ryan Schneider poderia ter dormido sem essa e se fosse ele, teria a coragem de admitir que também nunca jogou um game do Mario. Sinceramente não duvido que o Mario Galaxy tenha pego algumas idéias do Ratchet & Clank, mas será que o jogo da Insomniac também não usou conceitos do Mario 64? O comentário do Sr. Schneider me pareceu mais para chamar a atenção.

[via CVG]

relacionados


Comentários